Sábado, 24 de Agosto de 2019
Vida

Opções de diversão sem samba em Manaus

Quem não curte Carnaval não ficou parado por conta dos agitos diferentes que aconteceram pela cidade



1.jpg Jogos de tabuleiro divertidos são a opção para quem não quer agito
11/02/2013 às 08:58

A programação off do Carnaval também está com tudo. Quem preferiu começar o feriado com tranquilidade, optou por lugares menos barulhentos e longe das multidões.

Nos cinemas da cidade, a movimentação foi intensa. Mesmo com o desfile das escolas de samba no Centro de Convenções, teve gente que preferiu ficar no escurinho e assistir alguma estreia. Esse foi o caso dos universitários Mariana Reis, 23, e Rodrigo Corrêa, 25, que, por volta das 21h, estava entrando na sala de cinema. “Até torço para o Reino Unido, mas esse ano não estávamos a fim de agito. Preferimos curtir o Carnaval mais tranquilos”, disse Rodrigo.

Geeks

Tradicionalmente avessos a qualquer tipo de agitação mais intensa, os geeks também aproveitaram para curtir a folia de momo de uma forma que mais combina com eles: jogando.

Durante o EuroGames, que acontece até esta segunda (11), os aficionados por jogos de tabuleiro entraram pela noite nas partidas de jogos como Bushido, War e muitos outros. Sarah Farias, coordenadora do grupo que já existe há cinco anos, diz que a praia de nenhum deles é pular Carnaval. “Preferimos algo mais light mesmo”, reforça.

A programação desta segunda (11) terá Oficina de Pokémon TCG. O encontro acontece na Player Games (Manaus Plaza Shopping, telefone 3346-1500), das 15h às 19h.

Para todos os gostos

Para o músico Washington Alves, da banda Mr. Old, que toca hits dos anos 80, não existe essa coisa de Carnaval só com samba. “Essa coisa de ligar Carnaval com samba é forçada, simplista. Tem Carnaval em toda parte do mundo”, disse.

A Mr. Old tocou para um pub lotado durante o desfile das escolas de samba. “Carnaval é algo mais espiritual que a simplicidade de se fantasiar e ir à avenida sambar. Acho o Carnaval um grito de despojamento, liberdade, confraternização que pode ser feito sem trilha sonora específica”, concluiu.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.