Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Cultura e Cidadania

Opções de lazer e assistência pública disponíveis nos dias 05 e 06 de dezembro

O projeto 'Poesia Falada e Encenada' misturará música, literatura e teatro. Já a Caravana Cultural do Sesc oferecerá serviços de saúde, educação, esporte, cultura e assistência a moradores do bairro João Paulo 2 e proximidades. As atividades são gratuitas



1.jpg Na Caravana Cultural serão disponíveis serviço de aferição de pressão arterial
05/12/2012 às 10:01

Diversas opções artísticas e de assistência pública estão disponíveis esta semana em Manaus. O projeto ‘Poesia Falada e Encenada’, do Sesc-AM, mostrará nesta quarta (05), às 20h, uma mistura de música, literatura e teatro, que será comandada pelo Grupo Alecrim Ativo de Teatro Música e Diversões, visando reunir a linguagem teatral à musical e literária.

A apresentação, que abordará obras de renomados artistas nacionais e locais, se apoiará em acervos de Camões, Olavo Bilac, Mário Quintana, Torrinho, Aldísio Figueiras, Vinícius de Moraes e Celdo Braga. A atividade será no hall do Sesc Centro, localizado na rua Henrique Martins, 427, bairro Centro e é idealizada por meio de uma parceria entre o SESC Amazonas e o poeta Alessandro Saraiva.



Já nesta quinta (06), das 09h às 16h, ocorrerá a Caravana Cultural do Sesc, que oferecerá serviços de saúde, educação, esporte, cultura e assistência a moradores do bairro João Paulo 2 e proximidades, na Zona Leste de Manaus.

Entre os serviços oferecidos, que são gratuitos, o tema saúde trará a aplicação de flúor e higiene bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional. A verificação de tipagem sanguínea e demais orientações sobre doação de sangue será feita por um grupo da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

Já no âmbito artístico haverá atividades desportivas e recreativas, apresentação teatral, de fantoches, oficina de dança, de desenho. 3 mil livros serão disponibilizados ao público por meio da biblioteca itinerante do Sesc, BiblioSesc. Serviços de corte de cabelo serão oferecidos pelo Senac Amazonas e também serão expostos trabalhos de biologia e química dos membros do projeto SesCiência.


Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.