Domingo, 22 de Setembro de 2019
Cotidiano, Blitz, Trânsito, Lei Seca, Detran-AM

Operação do Detran-AM detém 24 condutores embriagados

Dos 50 veículos apreendidos, 24 motoristas foram detidos por embriaguez , sendo dois deles autuados em flagrante por ultrapassar os 0,35 ml de álcool permitido por lei



1.jpg A operação contou com o efetivo de 90 pessoas entre policiais, agentes do Detran e do Manaustrans
04/03/2013 às 16:21

O total de 50 veículos foram apreendidos durante a blitz realizada na madrugada deste sábado (2), pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN- AM), em parceria com as Polícias Civil e Militar, e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Destes 50 veículos apreendidos, conforme o diretor –presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, 24 motoristas foram detidos por embriaguez , sendo dois deles autuados em flagrante por ultrapassar os 0,35 ml de álcool permitido pela Lei Seca.

As ações se concentraram na Avenida do Turismo e na Ponta Negra, ambos localizados na Zona Oeste de Manaus; e também na área do calçadão da Suframa, na Zona Centro-Sul.

As operações, conforme Feitoza deverá se estender até a madrugada de segunda-feira (4), em várias partes da cidade.

“Queremos intensificar as ações educacionais e de conscientização mostrando às pessoas que a parceria álcool e direção não combinam. As pessoas podem ir se divertir, mas devem estar conscientes de que se beberem não devem dirigir, e se forem dirigir evitem ingerir bebida alcoólica”, salienta o titular do Detran-AM.

Ainda de acordo com ele, dos 24 motoristas detidos por embriaguez, 90% eram jovens com idades entre 18 e 24 anos, e foram levados pelos pais.

Segundo Leonel Feitosa, as próximas operações do Detran-AM, além do aparelhos utilizados no teste de bafômetro, deverão contar com equipamentos que identificam se o condutor está sob o efeito de alguma substância entorpecentes.

“Das pessoas abordadas na blitz algumas não estavam alcoolizadas, e sim aparentemente sob o efeito de alguma outra substância ilícita”, observou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.