Publicidade
Entretenimento
Vida

'Operação Parintins' lança esquema de segurança na ilha dos bumbás

Um efetivo de mil homens da Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Ibama compõem a operação 27/06/2013 às 10:19
Show 1
Um contigente de cerca de mil anos está em Parintins para realizar a segurança do evento
Jhonny Lima Parintins

A Operação Parintins foi anunciada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) teve início, na manhã desta quinta-feira (27), na Ilha Tupinambarana. A operação ocorre em parceria com a Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Ibama, entre outros, com um efetivo de mais de mil homens.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP, Dr. Frederico Mendes, ressaltou a importância:

- A parceria nessa operação já estava delineada e vamos atuar tanto na parte interna quanto na externa do bumbódromo e nos lugares afastados, disse o secretário executivo.

O Detran terá a missão de realizar campanhas educativas e repreensiva, uma vez que foi constatado vários casos de condutores sem habilitação e menor de idade dirigindo motocicletas.

Com um efetivo de 150 homens, sendo 130 da Capital e 21 viaturas o Corpo de Bombeiros atuará no bumbódromo e nas áreas do porto e aeroporto com ações de resgate e combate ao incêndio.

Interditado

Conforme informações do capitão e subcomandante dos Bombeiros, Sulemar Barroso, O balneário Canta Galo, na comunidade Aninga, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros devido ao quarto ataque de piranhas.

Publicidade
Publicidade