Sábado, 16 de Novembro de 2019
Vida

Organização Bicho Amado realiza segunda edição do Blocão da Bicharada no CSU, em Manaus

A iniciativa será realiza no CSU do Parque 10 e vai contar com bazar beneficente, feira de adoção e concurso de fantasias inspiradas no Carnaval



1.gif Adoção e competição de melhor fantasia farão parte da programação do encontro
20/02/2015 às 14:12

Neste sábado, das 15h às 19h, a Organização Bicho Amado (OBA) realiza a segunda edição do Blocão da Bicharada, evento para colocar os pets em clima de folia. A iniciativa será realiza no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 e vai contar com bazar beneficente, feira de adoção e concurso de fantasias inspiradas no Carnaval.

A presidente da OBA, Jaqueline Wanderley, destaca que a competição será voltada apenas para os cães e será dividida em duas categorias, para os animais com e sem raça definida. As inscrições podem ser feitas na hora do evento e os prêmios incluem uma sessão de banho e tosa, além de uma cesta com produtos especiais patrocinada pelo pet shop Ouro Fino.



“Essa é a primeira vez que o concurso será ao vivo, antes ele era feito pela Internet a partir das fotos que os donos enviavam. Os três jurados serão sorteados na hora”, completa Jaqueline, acrescentando que a competição é a atividade escolhida para encerrar o Blocão da Bicharada.

Por outro lado, a feira de adoção vai funcionar desde as 15h com a presença de 25 animais (15 cães e 10 gatos), dentre adultos e filhotes de pequeno, médio e grande porte, que vivem no abrigo da organização, em um sítio no município de Rio Preto da Eva. “Os menores estão com castração agendada e os adultos já são castrados, vermifugados e vacinados”, destaca a presidente.

“Realizamos duas feiras por mês, sempre uma aberta, em que qualquer pessoa pode colocar animais para doação, e outra fechada, só com os bichos que vivem no nosso abrigo. No momento, a feira será fechada porque estamos com superlotação no sítio”, conta. “Por isso também pedimos que as pessoas que participarem do Blocão doem um quilo de ração para ajudar nossos cães e gatos”.

TEMÁTICOSA

Organização Bicho Amado atua há mais de 15 anos em Manaus, resgatando e cuidando de animais em situação de risco, mas há apenas dois anos está constituída legalmente. Atualmente, a OBA conta com 70 voluntários, sendo que 30 deles formam o grupo dos mais atuantes.

Os eventos temáticos já são uma tradição, segundo Jaqueline. “Toda época festiva realizamos algum encontro. Na Páscoa teremos uma rifa e o nosso arraial já vai para o sexto ano”.

Para ficar por dentro da agenda e outras informações sobre a organização acesse http://on.fb.me/1DEZoE0.

Serviço

O quê: 2º Blocão da Bicharada (feira de adoção, bazar e concurso de fantasia)

Quando: Sábado, dia 21, das 15h às 19h

Onde: CSU do Parque Dez (avenida Perimetral, nº 22)

Infos: (92) 98127-0946 e (92) 98241-3092


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.