Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
TURISMO

Organização e planejamento fazem diferença em uma viagem

Se você e seu parceiro estão preparados emocionalmente para viajarem juntos, precisam estar prontos para discutir sobre os gastos e investimentos de um passeio.



cri2_FA7F88E6-99EF-4FD6-8108-6E261BAD9B07.jpg
24/11/2020 às 18:33

Poucas coisas são melhores do que viajar juntinho de quem se ama, não é mesmo? Neste ano, em que tantos planos tiveram que ser adiados, aproveitar a retomada do turismo após a quarentena, provocada pela pandemia do novo coronavírus, e passar alguns dias a dois é uma excelente oportunidade para qualquer casal. No entanto, para que tudo saia perfeito, é preciso ter organização com os preparativos.

Se você tem aquelas características mais românticas e quer transformar a viagem em algo mais especial com um pedido de compromisso, por exemplo, já deve estar atento a aliança de prata, material geralmente usados nessas situações. Além disso, é importante  selecionar um local que complemente a surpresa. Porém, esse é apenas um dos detalhes. Separamos algumas dicas de planejamento de viagem. Confira!



O Local

Optar por um ambiente que agrade você e seu amor pode ser a etapa mais delicada de todo esse processo. Afinal, o destino escolhido deve ser interessante para ambos. Por isso, escolha por locais que proporcione atividades de interesse do casal.

Aliás, ainda falando em destino, dentro da própria viagem é necessário escolher uma programação que se adeque aos momentos românticos. Se for fazer o pedido então, não se esqueça de pesquisar com antecedência, um local marcante. Já, assim como o anel de compromisso, que você pode encontrar vários modelos nas Lojas Rubi, são responsáveis pela magia, o contexto também irá contribuir. 

Investimento

Um assunto que pode ser complexo entre casais: o dinheiro. Tente quebrar esse tabu. Se você e seu parceiro estão preparados emocionalmente para viajarem juntos, precisam estar prontos para discutir sobre os gastos e investimentos de um passeio.

A dica é organizar de forma conjunta um orçamento de quanto será necessário. Se for preciso, opte por usar uma planilha, um planner ou, até mesmo, uma agenda para destacar os valores em relação a hospedagem, passagens, alimentação, programação de entretenimento e possíveis emergências.

Uma boa oportunidade para aproveitar para garantir descontos na sua viagem e na compra das alianças ou de um anel de compromisso é aproveitar as promoções da Black Friday 2020. Apesar de a promoção ser no dia 27 de novembro, durante todo o mês as empresas estão lançando ofertas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.