Publicidade
Entretenimento
Gratuito

Organização espera 150 mil pessoas em show de Ivete no 'Amazônia Live', neste sábado

Serão disponibilizados pelo menos 300 policiais militares para fazer a segurança interna e no perímetro externo 22/08/2016 às 22:25 - Atualizado em 24/08/2016 às 11:16
Show ivete
Ivete cantará com Plácido Domingo e depois segue para show aberto na Ponta Negra / Foto: Reprodução / Facebook
Luana Carvalho Manaus (AM)

Depois de 20 dias de programação no Live Site do Complexo Turístico da Ponta Negra, durante a Olimpíada Rio 2016, o balneário mais popular do manauense  será de novo palco de um evento internacional. No próximo sábado, a cantora Ivete Sangalo fará um show gratuito, com expectativa de 150 mil pessoas, durante o projeto socioambiental Amazônia Live. 

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado darão suporte no que diz respeito à segurança do evento. “Depois do sucesso que tivemos com a Copa do Mundo e  Olimpíadas, podemos dizer que Manaus é a capital dos grandes eventos da região Norte. Os olhos do mundo inteiro estarão voltados para nossa cidade, pois o evento também  será transmitido pela internet e pelo canal Multishow”, afirmou José Cardoso, vice-diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). 

Esquema repetido
Ontem, representantes da Manauscult e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) se reuniram para apresentar as estratégias de segurança. O secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretária de Segurança Pública (SSP-AM), Dan Câmara, informou que serão disponibilizados pelo menos 300 policiais militares para fazer a segurança interna (na área do show) e no perímetro externo, que compreende, por exemplo, a área de areia.

“É um evento que classificamos de médio a alto risco, pois envolve um trabalho na dimensão terrestre e fluvial e nos impõe um grande trabalho, com a mesma estrutura que fizemos nos outros grandes eventos. São esperadas mais de 150 mil pessoas, toda estrutura de segurança será montada para este evento, bem robusta, desde a Ponta Negra até os barcos que irão se deslocar ao hotel onde o show flutuante vai acontecer”, complementou Dan. 

Órgãos públicos como a Marinha do Brasil e Defesa Civil também estarão empenhados. O trânsito na área da Ponta Negra sofrerá as mesmas alterações do Live Site. Quem for acessar o estacionamento ou os condomínios, deverá seguir pela alameda Alaska. O trânsito na avenida Coronel Teixeira funcionará no sistema “Faixa Liberada” no trecho que compreende o complexo.

Publicidade
Publicidade