Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Vida

Ornamentação natalina de Manaus é inaugurada oficialmente pelo prefeito Artur Neto

Após adiamento por causa da chuva de ontem (12), Árvore de Natal da Ponta Negra foi finalmente iluminada na presença de centenas de manauaras; Papai Noel recebeu as chaves da cidade



1.jpg Árvore de Natal da Ponta Negra é, finalmente, ilumidada
13/12/2015 às 21:33

O Complexo Turístico Ponta Negra, localizado na Zona Oeste de Manaus, ganhou mais brilho na noite deste domingo (13), com a inauguração da árvore de Natal.

Com 30 metros de altura, a árvore é feita de material reciclado é uma proposta da prefeitura de fazer uma decoração sustentável. A estrutura é a mesma utilizado na ornamentação de 2014. A inauguração da árvore compõe o conjunto de decoração natalina da cidade, que conta com painéis, luzes e outras árvores distribuídas pelos bairros.



A solenidade contou com as apresentações das crianças que participam do projeto Curumim na Lata, a encenação do Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, apresentação do Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e também de três tenores.

Após contagem regressiva o prefeito Artur Neto (PSDB) acompanhado da primeira dama Goreth Garcia e de personagens infantis, juntos, acenderam as luzes da árvore de Natal.

Um show pirotécnico, embalado pelas músicas do Curumim da Lata, animou a festa e trouxe grande euforia para as pessoas que acompanharam o evento. Em um carro do Corpo de Bombeiros o Papai Noel chegou também para fazer parte da festa da criançada e do público que foi à Ponta Negra prestigiar o evento. Vários caminhões da Coca-Cola, todos iluminados, também compuseram a noite de inauguração da árvore de Natal.

Durante o evento, o prefeito ressaltou o momento de dificuldade financeira pelo qual passam os manauaras e a importância do espírito natalino. “Nós não temos nada. Recebemos a crise de cima para baixo. A vida é assim. Mas vamos enfrentar na condição que nos é oferecida e procurar sair da menor maneira para que o nosso povo sofra o menos possível. Nosso povo é vitorioso, ele sobe o rio contra a correnteza. Nosso povo tem essa tradição. Por isso eu gostaria de dizer que o Natal é paz", disse.

"O ano novo é sempre esperança e renovação. Eu desejo que o Papai Noel, nessa sua estada aqui entre nós, nessa hora que ele reina, ele e a Mamãe Noel venham sobre todos nós. Em homenagem às crianças, que o Papai Noel seja muito bem vindo! Nós damos a chave simbólica da cidade pra ele para que ele fique, realmente, dono de Manaus nesse momento. Ele representa bem o nosso espírito, o espírito de Natal, o espírito de Jesus. Essa árvore está linda, essa árvore está a cara do povo manauara!", finalizou Artur.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.