Publicidade
Entretenimento
MÚSICA CLÁSSICA

Orquestra Barroca recebe solista portuguesa em concerto gratuito, neste sábado (25)

Apresentação com peças do barroco alemão acontecerá na Academia Amazonense de Letras, às 18h 24/06/2016 às 16:57 - Atualizado em 24/06/2016 às 21:52
Show dsc 1059
Orquestra foi criada em 2009 e tem quatro discos no repertório
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Neste sábado (25), a Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) recebe a organista portuguesa Edite Rocha (UFMG) para um concerto com composições do período barroco alemão na Academia Amazonense de Letras, a partir das 18h. A apresentação marca o encerramento da 3ª Jornada Científica do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes (PPGLA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que teve início na última quarta-feira. O acesso é gratuito.

Com direção artística de Márcio Páscoa e participação da soprano Mirian Abad, o repertório do concerto fará um passeio por obras setecentistas de J. S. Bach, De Fesch e Adolf Eichner. O destaque vai para o concerto para órgão e orquestra de Georg Frederic Handel, “The Cukoo and the Nightgale”.

A OBA teve início em 2009 por iniciativa de alunos e professora da UEA. Desde então, já realizou mais de cem concertos por diversas cidades do Brasil e do exterior, participando de festivais (Manaus, Juiz de Fora, Lisboa, Turim, etc.) ou se apresentando em salas e espaços de concerto regulares. O grupo tem ainda quatro discos gravados.

Integração

A 3ª Jornada Científica do PPGLA pretende ser um espaço de integração e debate sobre a produção científica e artística do programa de pós-graduação da UEA, buscando a consolidação do mesmo e a interlocução entre professores, discentes, egressos e a comunidade acadêmica.

A convidada desta edição é a professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Edite Maria Oliveira Rocha.

Ela possui Licenciatura em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, Portugal (1999), Mestrado em Música Antiga pela Hochschule fur Alte Musik Basel, Schola Cantorum Basiliensis, Suíça (2004) e Doutoramento em Música pela Universidade de Aveiro (2010).

 

Serviço

Concerto da Orquestra Barroca do Amazonas

Sábado, dia 25, às 18h

Academia Amazonense de Letras (rua Ramos Ferreira, 1003, Centro)

Gratuito

Publicidade
Publicidade