Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Vida

Orquestra de Câmara do Amazonas realiza concerto gratuito nesta terça-feira (3)

O concerto será realizado no Teatro Amazonas e contará com obras de Antonio Vivaldi, Gaetano Donizetti e Astor Piazolla no repertório



1.jpg O evento terá a participação especial dos músicos solistas da Orquestra Amazonas Filarmônica
03/02/2015 às 16:46

A Orquestra de Câmara do Amazonas realiza nesta terça-feira (03), às 20h, um concerto com a participação especial dos músicos solistas da Orquestra Amazonas Filarmônica. O concerto com entrada franca será realizado no Teatro Amazonas com obras de Antonio Vivaldi, Gaetano Donizetti e Astor Piazolla.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, o evento da Orquestra de Câmara atende a preocupação do Governo do Amazonas de valorizar os integrantes do Corpo Artístico, que inclui a Orquestra Amazonas Filarmônica.



“Eventos como esse aproximam os artistas do público e mostram diretamente, o trabalho individual destes músicos”, afirma. Os solistas desta exibição são Michel Arghirachis (fagote), Hristo Ganev (corne inglês), Elena Koynova (violino) e Benício Barros (violino).

Com regência do maestro Marcelo de Jesus a apresentação começa com o “Concerto para fagote e cordas em sol maior” RV 493 de Antonio Vivaldi. O compositor Gaetano Donizetti também terá sua obra “Consertino para corne inglês e orquestra em sol maior” executada no programa.

Em seguida, Vivaldi volta a ser apreciado com o “Concerto para violino e cordas em sol menor -Verão” e “Concerto para violino e cordas em fá maior – Outono”. O programa encerra com as composições de Astor Piazolla, “Invierno Porteño” e “Primavera Porteña”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.