Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
CONCERTO

Orquestra de Violões do Amazonas realiza apresentação em Brasília neste sábado (4)

O concerto especial terá clássicos de Antonio Vivaldi e Mozart, Tom Jobim, dos amazonenses Teixeira de Manaus e Claudio Santoro, além de um sucesso da banda Queen



Orquestra_de_Viol_es_do_Amazonas__1__8CE3F66D-6433-4627-868A-59F7DE560678.JPG Foto: Divulgação
03/05/2019 às 18:23

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) irá apresenta um concerto especial em Brasília, na noite deste sábado (4), pela oitava edição do Festival Música na Estrada. O repertório mesclará músicas amazonenses, obras clássicas e sucessos do rock. O evento será realizado no Teatro Unip, com entrada gratuita.

Conforme o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, a apresentação é um importante passo para a divulgação da cultura do Amazonas. “Este espetáculo em Brasília é resultado de uma parceira entre a SEC e o Festival, que possibilitou a viagem da Ovam sem custos para o estado. É um importante passo para a divulgação da nossa cultura e o início da possibilidade de outros diálogos com a iniciativa privada, para que parcerias como essa continuem”, declarou.



De acordo com o maestro Davi Nunes, regente titular da Ovam, a orquestra se sente lisonjeada por poder participar de mais uma programação do Festival. “Já participamos da programação do Música na Estrada, em Belém e em Boa Vista, com apresentações e oficinas. É uma honra para nós podermos nos apresentar em Brasília e, para essa ocasião, preparamos um repertório variado, com um pouco de tudo”, disse o regente.

Na lista de composições a serem apresentadas pela Ovam constam clássicos de Antonio Vivaldi e W.A. Mozart, obras de Tom Jobim, dos amazonenses Teixeira de Manaus e Claudio Santoro, além de um sucesso da banda de rock Queen.

“Brasília tem um apelo cultural ao violão muito forte. Lá eles também têm grupos de choro e uma orquestra de violões. Por conta disso, temos um repertório que vai desde um concerto para bandolim e cordas do Vivaldi, até Teixeira de Manaus e ‘Bohemian Rhapsody’ (do Queen)”, destaca o maestro Davi Nunes.

A Ovam também participará da programação de oficinas do Festival em Brasília, com participação do professor Carlos Jr., integrante e solista da orquestra.

Festival Música na Estrada 

Desde 2011 o Festival Música na Estrada promove a valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do Brasil. Na oitava edição, o Festival já percorreu as cidades de Boa Vista, Belém, Manaus e Porto Velho, com apresentações gratuitas.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.