Domingo, 15 de Setembro de 2019
ESPETÁCULO AMAZÔNICO

Orquestra de Violões e Balé Folclórico em temporada no Teatro Amazonas

O espetáculo, que acontece neste fim de semana, de 8 a 10 de julho, apresenta mais uma vez a parceria de sucesso de dois integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas: a OVAM e o Balé Folclórico, que têm garantido casa cheia em todos os eventos que realizam juntos por conta de sua sintonia em palco



violoes.jpg
06/07/2016 às 17:05

Músicas e danças que enaltecem a riqueza cultural e o cotidiano do povo tipicamente amazonense serão interpretadas no espetáculo Amazonas em Cena, pela Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) e o Balé Folclórico do Amazonas, em uma temporada de apresentações gratuitas em comemoração aos 120 anos de um dos cartões postais mais deslumbrantes e conhecidos do Brasil e do mundo, o Teatro Amazonas. A programação é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo, que acontece neste fim de semana, de 8 a 10 de julho, apresenta mais uma vez a parceria de sucesso de dois integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas: a OVAM e o Balé Folclórico, que têm garantido casa cheia em todos os eventos que realizam juntos por conta de sua sintonia em palco. Além disso, também marca o início das comemorações de aniversário de 15 anos da criação do Balé e de 16 anos de criação da OVAM.

Para estas celebrações, serão interpretadas 11 músicas de compositores amazonenses e da região amazônica, com estilos e gêneros muito alegres, genuinamente amazônico, sendo nove delas coreografadas pelo Balé Folclórico, especialmente para esta temporada de apresentações.

“Tocaia”, de Antônio Pereira e “Folhas”, de Clélio Diniz, entre outras, serão mostradas ao público, além da participação muito especial de Celdo Braga, declamando poesias que enaltecem o amor do povo baré pelo Amazonas. Junto com eles, Sebastião Tapajós e Raízes Caboclas, também ajudarão a mostrar um pouco mais da realidade cabocla.

A presença de ritmos mais populares em apresentações dos Corpos Artísticos é uma iniciativa do Governo do Estado para incentivar a população a participar da programação cultural que acontece nos espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura. “O Amazonas Em Cena faz uma homenagem ao nosso povo, nossos costumes e raízes. Durante a comemoração dos 120 anos do Teatro Amazonas, isto será frequente. Queremos que o público de diversas origens, principalmente o amazonense, vá ao Teatro Amazonas e se sinta em casa”, declara o secretário de cultura, Robério Braga.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.