Publicidade
Entretenimento
Vida

Orquestra de Violões e UEA Violão Trio interpretam nesta terça-feira (19) até John Lennon e Paul McCartney em concerto

O evento será realizado, às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca 18/05/2015 às 18:53
Show 1
Regida pelo maestro Davi Nunes, a Orquestra de Violões do Amazonas, receberá o UEA Violões Trio, composto pelos professores-violonistas da UEA, Luciano Souto, Márcio Carvalho e Nelson Cayhado
Acritica.com Manaus (AM)

Um repertório clássico, composto por sonatas e valsas de aclamados compositores europeus como o austríaco Franz Joseph Haydn e o italiano Domenico Scarlatti será apresentada no show “OVAM e Amigos: UEA Violão Trio”, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, nesta terça-feira (19), às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca.

A interpretação do repertório será da Orquestra de Violões do Amazonas e o convidado será um Trio de Violonistas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Regida pelo maestro Davi Nunes, a Orquestra de Violões do Amazonas, receberá o UEA Violões Trio, composto pelos professores-violonistas da UEA, Luciano Souto, Márcio Carvalho e Nelson Cayhado, que possui um projeto de extensão com denso suporte em atividade de pesquisa na área musical, com o objetivo de promover a divulgação da música de concerto.

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, trata-se de mais um projeto cultural importante do Estado. “Primamos por grandes espetáculos e, claro, pela interação de artistas de diversas frentes de projetos como a UEA e a Orquestra de Violões”, declarou.

O secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, também louva a iniciativa. “Os concertos têm agradado ao público. No último domingo, também com concerto da Orquestra de Violões, registramos 550 pessoas no Teatro Amazonas. Esperamos superação nesta terça”, disse.

REPERTÓRIO

No espetáculo, a Sonata IX, "Pastorale", de Domenico Scarlatti, mais composições como “Presto”, “Adagio”, “Cantabile” e “Finale”, de Joseph Haydn, são destaques. O repertório apresenta ainda músicas de John Lennon e Paul McCartney e o clássico “Carinhoso”, do flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro Pixinguinha.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Publicidade
Publicidade