Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Vida

Orquestra de Violões homenageia as mães no FAO

Na ocasião, Mirian Abad e Karine Aguiar serão as solistas num repertório repleto de canções consagradas nacionalmente e queridas de todos os públicos, muitas delas anônimas e, portanto, de domínio público



1.jpg A cantora Karine Aguiar será uma das solistas num repertório repleto de canções consagradas nacionalmente
09/05/2013 às 15:24

“Modinhas e Lundus” será o Concerto do Dia das Mães, no XVII Festival Amazonas de Ópera. O espetáculo será apresentado pela gloriosa Orquestra de Violões do Amazonas no festival promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A apresentação acontecerá dia 12 de maio, às 11h, no Teatro da Instalação, no Centro.

Na ocasião, Mirian Abad e Karine Aguiar serão as solistas num repertório repleto de canções consagradas nacionalmente e queridas de todos os públicos, muitas delas anônimas e, portanto, de domínio público.


É o caso de “Ausente, Saudoso e Triste”, “Eu nasci sem coração”, “Ganinha, minha ganinha”, “Menina Você Vai Hoje” e “Homens errados e loucos”, para citar algumas. Entre elas, ainda “A Lyra do trovão”, de Manuel de J.G.Silva; “Echos do Mar”, de Henrique Alberlazzi e “Brazil, ó minha pátria”, de Augusto Canseron. Ao todo são 18 músicas a serem interpretadas.

A Orquestra de Violões do Amazonas tem entre seus principais objetivos oferecer ao público a oportunidade de usufruir a boa técnica do violão, assim como dotar o Estado de apresentações de caráter artístico e pedagógico, ampliando possibilidades de divulgação da cultura musical do repertório violonístico.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.