Publicidade
Entretenimento
Vida

Orquestra Experimental do Amazonas encerra o ano com concerto especial neste sábado

 O conjunto musical tocará obras de Charlies Bériot, Vaughan Williams e Ludwig van Beethoven neste sábado 27/11/2014 às 17:06
Show 1
Dois músicos da Orquestra Experimental do Amazonas farão suas estreias como solistas neste concerto
Acritica.com Manaus (AM)

Aproximadamente 60 músicos da Orquestra Experimental do Amazonas, que têm entre 14 e 24 anos, participam do concerto de encerramento de 2014. A apresentação será feita neste sábado (29), às 20h, contando com clássicos da música erudita, entre eles obras de Charlies Bériot, Vaughan Williams e Ludwig van Beethoven. O espetáculo vai acontecer no Teatro Amazonas e tem entrada gratuita para todos os setores.

“A presença do público em todos os eventos promovido pelo governo do Amazonas neste ano é a prova de como o amazonense tem a necessidade de consumir cultura. Esse concerto, com a presença de músicos tão jovens, é a certeza que os talentos descobertos pela Secretaria de Cultura estão sendo lapidados e terão uma carreira artística ainda longa”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Dois músicos da Orquestra Experimental do Amazonas farão suas estreias como solistas neste concerto. O amazonense e filho de russos Bogdan Hudzelats tem apenas 14 anos e vai apresentar o concerto para violino número nove de Charlies Bériot. Já Wellington França, de 17 anos, vai apresentar o concerto para tuba do compositor inglês Vaughan Williams.

“Eles são jovens, mas têm um talento fora do comum e estão fazendo um lindo trabalho na Orquestra Experimental do Amazonas”, afirmou o maestro da orquestra e regente do concerto, Otávio Simões.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura.




Publicidade
Publicidade