Publicidade
Entretenimento
Vida

Orquestra Filarmônica executa músicas das trilhas de 'O Senhor dos Anéis' e 'Super Mario Bros.'

Série de concertos inéditos vai acontecer entre os meses de fevereiro e março, no Teatro Amazonas. Sucesso da temporada anterior, o concerto "Drácula" também será reprisado. Realização é da Secretaria de Cultura do Amazonas. 26/01/2015 às 15:34
Show 1
A Terra-Média é onde se passam as histórias imortalizadas por J. R. R. Tolkien em livros como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Orquestra Amazonas Filarmônica prepara para este primeiro semestre mais uma série de concertos que prometem reunir muitos fãs de música clássica e cultura pop no Teatro Amazonas. Depois do sucesso de “Música no Espaço”, em que os músicos executaram trechos da trilha da saga “Star Wars”, a orquestra embarca no projeto “Série Encontro das Águas”, que terá dois concertos inéditos em sua programação: o “Musikstation 64”, com temas de games como Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, e “Música na Terra-Média”, com três suítes presentes na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Sucesso da temporada anterior, o concerto “Drácula” também será reprisado. Os ingressos para todos os espetáculos (com valores diversos) poderão ser adquiridos diretamente na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site www.bestseat.com.br a partir do dia 1º de fevereiro.

A série tem início no dia 27 de fevereiro com o concerto “Musikstation 64”, que será reapresentado nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O destaque fica para os temas com alto potencial sinfônico presentes em games da atualidade e alguns clássicos do gênero. Estão no programa excertos das trilhas de Super Mario Bros., Final Fantasy e Shadow of the Colossus. A regência é dos maestros Marcelo de Jesus e Hilo Carriel, com participação do Madrigal Ivete Ibiapina e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos.

No dia 5 de março, a Orquestra Filarmônica apresenta “Música na Terra-Média”, com reprises nos dias 8 e 12 de março. O concerto vai entrar no clima das adaptações para o cinema de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, clássicos do escritor J. R. R. Tolkien. A trilha dos filmes leva a assinatura de Howard Shore, e toda ela soma 11h de áudio. Para o concerto, a orquestra destacou três suítes, uma para cada filme da trilogia dirigida pelo cineasta Peter Jackson.

Ainda em “Música na Terra-Média”, o grupo de músicos executará pela primeira vez trechos das cantatas “Catulli Carmina” e “Trionfo di Afrodite”, que formam a trilogia “Trionfi”, de Carl Orff, cuja obra mais conhecida é “Carmina Burana”. A regência será de Marcelo de Jesus e Otávio Simões, com participação do Café Gioconda Esemble e do Coral do Amazonas.

REAPRESENTAÇÃO

Realizado em 2014, o concerto “Drácula” tornou-se um dos concertos de maior destaque da Orquestra de Câmara do Amazonas, e o público poderá apreciar mais uma vez essa mistura de música clássica e cinema no dia 13 de março.

Pensando como as antigas sessões de cinema mudo, o Drácula eternizado por Bela Lugosi recebe a nova música de Philip Glass em uma ambientação especial: uma homenagem às clássicas Sessões Macabras, o espetáculo acontece no Teatro Instalação, em uma sexta-feira 13, às 22h30.


SERVIÇO

“Muzikstation 64”

27 de fevereiro, às 20h, Teatro Amazonas

28 de fevereiro, às 20h, Teatro Amazonas

1º de março, às 19h, Teatro Amazonas


“Música na Terra-Média”

5 de março, às 20h, Teatro Amazonas

8 de março, às 20h, Teatro Amazonas

12 de março, às 20h, Teatro Amazonas


“Drácula”

13 de março, às 22h30, Teatro da Instalação



Publicidade
Publicidade