Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Vida

Orquestra 'Vozes da Ufam' lança álbum nesta sexta (05)

A música interpretada pela Orquestra Vozes da Ufam passa por vários gêneros e estilos musicais: samba, bolero, rock, hip-hop, baião, bossa-nova, toada, coral de vozes femininas, dentre outros



1.jpg Segundo o maestro Santos, o show de lançamento será um mix de momentos poéticos e musicais
05/04/2013 às 09:30

A Orquestra de Vozes da Ufam lança nesta sexta (05) seu segundo CD, no Teatro José Lindoso do Sesc Centro (rua Henrique Martins, 427), a partir das 20h. Intitulado, “O som universal da selva viva” o CD traz composições de nomes consagrados da música popular, como Tom Jobim e Ary Barroso, e canções de autoria do maestro que comanda o grupo, Adelson Santos.

Tudo isso vai ganhar vida através das 12 vozes femininas que formam o coro da orquestra, dentre sopranos e contraltos. Segundo o maestro Santos, o show de lançamento será um mix de momentos poéticos e musicais. Além do repertório do grupo, a apresentação vai contar com sucessos dos Beatles e Legião Urbana.



“Antes de cada música, haverá a leitura de pequenos textos extraídos do meu livro ‘Música, profissão de risco: a dilética de uma visagem estética no reino da clorofila’”. Tanto o livro quando o álbum da Orquestra poderão ser adquiridos hoje à noite no Sesc Centro, sendo que o disco será dado como cortesia ao público que for conferir o show.

A ORQUESTRA

A música interpretada pela Orquestra Vozes da Ufam passa por vários gêneros e estilos musicais: samba, bolero, rock, hip-hop, baião, bossa-nova, toada, coral de vozes femininas, dentre outros.

É uma “salada sonora” com letra e música voltada para elevar o espírito e afirmar a vida. “Não tem absolutamente nada a ver com música de manipulação comercial cuja função é anestesiar, alienar e distanciar o homem do valor da existência”, explicou o maestro Adelson Santos.

Ele define a orquestra como uma mistura de erudito e popular. “Incorporamos as técnicas de estruturação da tradição musical européia para enriquecer o discurso estético do gênero popular”, explicou.

Serviço

o que é: Lançamento do CD “O som universal da selva viva”, da Orquestra de Vozes da Ufam

onde: Teatro José Lindoso do Sesc Centro

quando: Nesta sexta (05), a partir das 20h



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.