Sábado, 24 de Agosto de 2019
Vida

‘Os Barés’ conquista público com bom humor regional

Valorizar a cultura local através de estampas que ressaltam o regionalismo amazonense e resgatam o jeito amazônida de ser. É baseado nesses fundamentos que quatro amigos se uniram para criar a grife de confecções “Os Bares”



1.jpg ‘Os Barés’ conquista público com bom humor regional
17/02/2013 às 17:58

Valorizar a cultura local através de estampas que ressaltam o regionalismo amazonense e resgatam o jeito amazônida de ser. É baseado nesses fundamentos que quatro amigos se uniram para criar a grife de confecções “Os Bares”. Uma verdadeira sensação na cidade, a marca esbanja humor e alegria ao abordar, em camisetas, frases engraçadas como “Orgulho de Ser Caboclo”, “100% Índio” e “I Love Rio Negro” – as duas últimas as mais vendidas e carros-chefe da “Os Barés”.

O projeto começou a ser concebido há dois anos, e executado há um ano quando o casal Hallaine David/Dahn Israel e Thales Amorim/Meire Zane decidiu comercializar as camisas que eles faziam apenas para utilização própria, como uma espécie de hobby e diversão. “Todos os quatro criamos as estampas. A primeira foi a do ‘100% Índio’ nas cores preta e branca.Depois, desde novembro do ano passado, passamos a vender as camisas em uma barraca instalada na feirinha da avenida Eduardo Ribeiro (Centro da cidade). Atualmente temos 17 modelos de camisas e 30 de estampas e mais de 50 ideias para serem colocadas em prática. Ainda vem muita coisa boa por aí”, explica o publicitário Dahn Israel.

“Brincamos com a alegria desse regionalismo baseado em frases, focos e conceitos. O vocabulário é muito rico e apostamos nisso”, arremata a designer Hallaine David, esposa de Israel, sobre o resgate dos valores locais que a marca vem fomentando entre seu público consumidor de várias idades.

Detalhe importante: qualquer um dos modelos (nos tamanhos P, M, G e GG) é vendido a R$ 20.

Os Barés vem atuando na preservação ambiental, também, e dando lição de sustentabilidade. “As camisas vendidas são embaladas nas embalagens conhecidas como “sacos de pão”, e não em sacolas plásticas como comumente se comercializam, informa Dahn Israel.

Atuação cultural

Outra das vertentes mais interessantes da marca, além das divertidas estampas, é a sua atuação na área cultural, mais precisamente juntos a artistas de diversos segmentos. É o caso do apoio cultural a cantores como Nicolas Jr., Gonzaga Blantz e Karine Aguiar, ou até a mesmo a grupos folclóricos como o Cordão do Marambaia, inclusive com promoções e sorteios de camisas. A multifaceta do quarteto está chegando até ao mundo da música: eles estão trabalhando no design de capa do novo álbum de Nicolas Jr.

“No próximo dia 8, Dia Internacional da Mulher, durante a “Noite do Beiradão” que acontece na Toc Toc Choperia e com shows do Cordão do Marambaia e Tucumanos, Os Barés também fará sorteio de camisetas. Ou seja, temos essa abertura de apoiar os artistas locais”, destaca Hallaine David.

Inauguração da loja

Na barraca instalada aos domingos na feirinha da Eduardo Ribeiro está rolando uma promoção interessante: quem compra cinco camisas ganha, automaticamente, um CD da artista Karine Aguiar na faixa.

E vem aí uma ótima notícia para os admiradores da marca:entre os projetos futuros da grife está a inauguração de uma loja própria para o próximo dia 15 de março. Outra novidade será a venda, futuramente, de eco beags (bolsas), colares e sandálias. “O que era apenas um hobby virou coisa séria”, ressalta o sócio Thales Amorim sobre a atividade. “O retorno do público está sendo impressionante. A resposta foi muito rápida, felizmente”, complementa ele.

Pra conhecer mais

Quer conhecer mais das atividades de Os Barés? É só ir na barraca instalada na avenida Eduardo Ribeiro, que funciona de 8h às 14h aos domingos, ligar para o fone (92) 9222-7273 ou entrar no facebook/osbares ou no instagram/osbares. Futuramente, a grife contará com um site oficial, que ainda está em construção. A diversão do quarteto promete dar muito “pano pra manga, maninho!”.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.