Publicidade
Entretenimento
Vida

Os Tucumanus serão transmitidos ao mundo via internet no Parada Musical

A banda amazonense foi escolhida por voto popular para fazer o 'esquenta' do show da cantora paraense, no Parada Musical, que celebrará os 350 anos dos Correios. O show é gratuito e poderá ser acompanhado pela internet 25/01/2013 às 12:01
Show 1
Banda Os Tucumanus
Laynna Feitoza Manaus, AM

Uma das bandas locais mais consagradas na atmosfera musical de Manaus, Os Tucumanus, representará a Amazônia ao lado da cantora Gaby Amarantos, no show Parada Musical, que irá acontecer nesta sexta (25), no Centro Cultural Povos da Amazônia, a partir das 21h.

Grandes expectativas é que não faltam para a banda, que foi a primeira do Amazonas a se apresentar no Brazilian Day em Nova York, nos Estados Unidos e foi escolhida por voto popular para se apresentar junto à cantora paraense. O Parada Musical acontece em cinco capitais brasileiras, para comemorar os 350 anos dos Correios, e poderá ser acompanhado pela internet por meio do site do Parada Musical.

De acordo com o guitarrista Denilson Novo, a banda – que é composta também por Clóvis Rodrigues (voz), Ítalo Jimenez (sax e flautas), Miquéias Pinheiro (baixo), Omar Guedes (bateria e percussão), e Ygor Saunier (bateria e percussão) – a escolha para participar da Parada Musical ao lado de Gaby Amarantos foi um presente. Segundo o guitarrista uma ligação no fim do ano passado revelou o interesse dos produtores no grupo amazonense.

“Um produtor da Geo Eventos, que é a empresa que está organizando o evento, falou que fizeram uma pesquisa na cidade, que o evento ia acontecer em cinco capitais brasileiras, e que eles estavam trazendo uma atração nacional, e uma atração local de cada cidade. Ele falou também que todos que tinham entrado em contato tinham citado o nome da nossa banda. Eles então entraram no site, pesquisaram, gostaram do conteúdo e escolheram a gente”, frisou.

Para Denilson, o show reflete um momento de bons fluídos, o qual a banda atravessa. “Estamos em um momento muito bom, com muita coisa acontecendo. Desde o ano passado, quando tocamos no Brazilian Day e fomos tirar o visto, acabamos fechando shows em São Paulo, o que foi uma série de shows muito legais. Estamos em uma ‘crescente’,” brincou Novo.

 O show d’Os Tucumanus no Parada Musical terá 40 minutos. Eles farão o ‘esquenta’ para o show de Gaby, cuja apresentação terá de 1h a 1h30 de duração. No repertório, estão inclusas músicas que já estão na boca do povo, como a animada ‘Churrasco de Gato’ – cujo videoclipe foi gravado em Nova York -, ‘Boca da Cabocla’, que tem uma pitada de Carnaval – em alusão ao período carnavalesco – e ‘Chuveiro Natural’, que tem ligação com as cachoeiras da região.

“Queremos privilegiar as músicas mais vibrantes, para fazer a galera balançar. Temos que pensar também que não é um show só para Manaus. É um show que estará sendo transmitido pelo mundo todo por meio da internet. Queremos unir as músicas de trabalho mais efetivas da banda, isto é, as que o pessoal sabe cantar, sabe dançar. Será um show para cima, vibrante, extravasando toda a felicidade que estamos sentindo nesse momento”, comemorou Denilson.

Em relação à Gaby Amarantos, o guitarrista destacou que a cantora paraense representa um novo olhar aos artistas da Amazônia. “A Gaby Amarantos levantou um olhar para o Norte do país que sempre ficou meio desprivilegiado. Há muitos talentos aqui no Norte. Para nós é uma honra fazer parte desse time seleto e tocar ao lado dela. E ela é de Belém, e Belém é uma ponte cultural com um trânsito intenso, porque tem muita coisa legal lá, há também muita coisa legal aqui. E eu acho que a gente tem mais é que fortalecer mesmo os laços e a música nortista”, assegurou Denilson Novo.

Publicidade
Publicidade