Publicidade
Entretenimento
ovos

Ovos recheados são uma opção diferente e lucrativa para a Páscoa

Com a alta da economia, muitas pessoas estão optando pela venda dos ovos artesanais 23/03/2016 às 14:55
Show lara karen comecou produzir cliente acrima20160323 0020 15
Lara Karen começou há dois anos a produzir ovos e desde então não parou. Ela faz como o cliente pedir e preços variam (Antonio Menezes )
VANESSA MARQUES MANAUS

Com o elevado preço dos ovos de Páscoa nos supermercados, muita gente aproveita a época para ganhar um dinheiro extra ou ampliar suas vendas, apostando em opções mais atrativas para o consumidor. É essa a aposta da proprietária da confeitaria Doce Mel, Lara Karen Alencar que, durante esse período, resolveu acrescentar à sua lista de produtos os ovos de colher, desses que são vendidos com recheios variados.

O diferencial de Lara é permitir que o cliente escolha o recheio dos seus ovos, variando o valor deles. “Eu trabalho por encomenda, então o cliente me liga, eu passo para ele todas as opções de recheios e decorações e ele me diz como quer que o ovo fique”, explica.

Lara conta que optou por esse tipo de serviço durante a venda dos produtos de Páscoa para evitar gastos de materiais e também para entregar um produto de fabricação recente. “Se eu fizer muitos, vou ter problemas para armazenar, porque o próprio produto pede que seja armazenado em temperatura ambiente e o nosso clima não ajuda”, diz a empresária, que viu no trabalho por encomenda a possibilidade de oferecer um serviço personalizado.

Lara entrou no mundo dos doces há dois anos, depois de encerrar as atividades de uma agência de turismo. “No início foi difícil fechar uma empresa de muitos anos de sucesso e fazer doces serviu como terapia para mim”, conta ela, que iniciou fazendo pães de mel e depois se aventurou nos bolos, tortas e todo tipo de confeitaria. “Conforme eu ia trabalhando, mais eu gostava, mais eu queria aprender a fazer melhor. Fiz muitos cursos, estudei muito para aprender e entender como funciona todo o processo de preparação de doces. Acho que eu nunca estudei tanto em toda a minha vida”.

Lara acredita que o sucesso do trabalho está em fazer o que gosta. “Não adianta comprar todos os materiais para trabalhar se você não se identifica com aquilo; você tem que amar. Trabalhar com doces exige paixão, por isso quem gosta de fazer bolos e doces, está sempre em busca de conhecimento”.

Ela acrescenta que fazer ovos de Páscoa têm que haver atenção no processo, só assim o resultado final será um ovo de qualidade. “A qualidade dos produtos que se usa para produzir ovos é importante, mas não se pode esquecer que o processo é prioridade”, aconselhou Lara.

Valores

A empresária revela que um ovo de Páscoa recheado pode ser vendido a partir de R$ 50. Dependendo do peso e dos produtos usados, ele pode chegar a custar até R$ 100.

O ovo de colher pode ser encomendado até 48h antes da entrega. Os tamanhos podem ser de 350 ou 500 gramas. “Mas nada impede da gente produzir um ovo maior, basta o cliente pedir”, diz Lara, que também faz pequenos ovinhos, o ovo tradicional e cestas que podem ser montadas de acordo com a preferência do cliente.

A seguir, fizemos um passo a passo de como montar um ovo de colher super fácil para você que não quer gastar tanto dinheiro ou quer comprar algo diferente para presentar. Basta ter forma para ovo, embalagem, preparar o recheio de sua preferência e ter confeites para decorar. Se preferir, o ovo pode ser comprado pronto e o recheio você que faz. Encomendas com a Lara no telefone 991606288.

 

Publicidade
Publicidade