Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Vida

Pabllo Vittar faz show em Manaus com músicas do EP 'Open bar'

Drag queen está em turnê com seu primeiro álbum, que tem produção do DJ Gorky e traz versões para hits de Beyoncé, Major Lazer e outros



1.png
Pabllo nasceu no Maranhão mas está radicada em Minas Gerais
08/01/2016 às 14:10

Talento em destaque na cena noturna brasileira, a drag queen Pabllo Vittar é a grande atração da festa Plastic Beach, que acontece neste sábado, dia 9, na Estação Arte & Fato, no Centro. A maranhense radicada em Minas Gerais começou a bombar na Internet depois de lançar a música “Open bar”, uma versão com influências de pagode para o hit “Lean on”, do Major Lazer. 

A releitura leva a assinatura sonora dos produtores Omulu, Strausz, Maffalda e DJ Gorky – este último é integrante do Bonde do Rolê e também comandou a produção do primeiro EP de Pabllo, que ainda traz versões para hits de Beyoncé e Ellie Goulding.

“Foi uma experiência incrível”, disse a cantora, referindo-se ao álbum. “As letras são minhas, exceto a da música Joia, mas comecei a compor em 2015 e foi um desafio para mim porque estou conhecendo outro lado do Pabllo Vittar!”.

Dona de uma voz potente, ela começou a cantar aos três anos de idade na igreja que a mãe frequentava. “Eu nem sabia o que era cantar. Nunca estudei música, mas tive algumas aulas de coaching vocal no Maranhão e só. Lá eu não tinha muita ambição em querer seguir uma carreira, não ganhava dinheiro com música, eu basicamente só estudava”.

Ao falar do sucesso atual, porém, Pabllo é categórica: “Muitos devem pensar que eu vim do nada, mas tudo isso são apenas frutos que eu plantei no decorrer de todos esses anos”. Beyoncé, Carol Conká e Rihanna estão entre as referências dela na música e no estilo. “Acho a representatividade dessas mulheres uma coisa extraordinária! Digo isso além da música”.

Visibilidade

No show em Manaus, a drag vai apresentar o EP na íntegra e será acompanhada pelo DJ Leocadio Rezende. O trabalho, que flerta com o pop, não esconde suas referências às sonoridades brasileiras, incluindo o pagode. 

“Eu fiquei muito feliz com a aceitação do pessoal, por todas as cidades que a tour já passou é demais sentir todo mundo curtindo, e ver que os ritmos brasileiros podem sim tocar em balada”, afirma.

E quem assiste a um show de Pabllo Vittar sai de lá como? “Sai acreditando mais em si, com mais confiança! É uma apresentação extremamente feliz porque é isso que eu quero passar: confiança”.

Ela aproveitou para comentar sobre o sucesso do reality RuPaul’s Drag Race, que revela a cada temporada uma nova estrela da cena drag dos Estados Unidos. “Sou fã e já estou ansiosa pela próxima temporada, mas não acho que o programa ajudou a dar mais visibilidade para as drags no Brasil, e sim o contrário. As drags daqui que deram visibilidade ao programa”.

Diplo e Daniel

Quem se rendeu à versão de Pabllo para “Lean on” foi o DJ Diplo, um dos criadores do grupo de música eletrônica Major Lazer. Ele chegou a recomendar o clipe de “Open bar” no Twitter. 

Pabllo também chamou a atenção do cantor Daniel na época em que ele era um dos mentores do The Voice Brasil. Ele havia se impressionado com a interpretação da drag para a música “I have nothing”, de Whitney Houston.

Saiba +

Os outros DJs escalados para tocar na festa são: Sill (Colokada), PanDean (BreakTheRules), Lincoln (Popsicle), Eddie (Sissy) e Mr.Bapho (DFC)

Serviço

o quê: Festa Plastic Beach com show de Pabllo Vittar + DJs

quando: Sábado, dia 9, às 23h

onde: Arte&Fato (rua 10 de julho, Centro)

quanto: R$ 25 antecipado na Brigadore do Manauara Shopping e R$ 30 na hora




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.