Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Vida

Palacete Provincial ficará fechado para manutenção

Prédio histórico ficará durante um mês em manutenção e sem atividades



1.gif Atualmente sob os cuidados da SEC, o Palacete Provincial abriga cinco museus: da Numismática; da Imagem e do Som; de Arqueologia; Tiradentes e Ateliê do Restauro
24/09/2013 às 17:18

O Centro Cultural Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro de Manaus, estará fechado para visitação a partir desta quinta-feira (26), até o dia 26 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec), durante este período o espaço estará passando por obras de manutenção.   



O Palacete abriga cinco museus do Estado com visitação gratuita: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som, Museu de Numismática Bernardo Ramos, Museu Tiradentes, Museu de Arqueologia e o Laboratório de Arqueologia e os Ateliês de Restauro de Obras de Arte e o de Papel.

A Pinacoteca possui quadros, fotos e gravuras de artistas locais; o de Numismática tem um acervo com 8 mil moedas; o da Imagem e do Som apresenta DVDs e CDs para exibição gratuita no local; o Museu Tiradentes homenageia os bombeiros e a polícia do estado com  armas e fardas; e o de Arqueologia reproduz escavações e artefatos descobertos na região.

O prédio é considerado um patrimônio tangível, tombado em conjunto com a Praça Heliodoro Balbi e o Colégio Amazonense D. Pedro II, e está sob a proteção especial da Comissão Permanente de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico, através da Resolução Nº 01/80, homologada pelo Decreto Nº 4.817 de 06 de dezembro de 1980. 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.