Publicidade
Entretenimento
Buzz

Palavra Cantada faz show comemorativo de 20 anos de carreira em Manaus

Duo formado pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit se apresenta no dia 2 de março no Studio 5 27/02/2015 às 14:04
Show 1
Sandra Peres e Paulo Tatit são os fundadores do Palavra Cantada, um dos projetos musicais, voltados às crianças, mais famosos do País
Acritica.com Manaus (AM)

Os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuserem criar novas canções para as crianças brasileiras em 1994. A partir daí, o Palavra Cantada se transformou num projeto gigantesco, voltado totalmente para o público infantil. Hoje, vinte anos após o start, a dupla faz um show comemorativo para celebrar essas duas décadas de vitórias, dia 22 de março, no Studio 5.

O show será baseado no CD/DVD “Palavra Cantada Para Ficar com Você”. Ambos os registros reúnem os principais sucessos da carreira da dupla, entre eles “Sopa”, “Bolacha de Água e Sal” e “Vem Dançar com a Gente”, além de músicas mais recentes como “Coloridos” e “Dorme”.

Assumindo o desafio de criar novas canções para o público infantil, a dupla tem como marca a preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança, cuidado que lhes rendeu vários prêmios ao longo dos anos. Entre eles, o Prêmio da Música Brasileira com o CD “Carnaval Palavra Cantada” em 2009 e o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) no mesmo ano. Os dois álbuns do duo ganharam o prêmio Sharp de melhor álbum infantil. “Canções de Ninar”, em 1994, que revolucionou o gênero com canções inéditas.

Espetáculo 

Sandra Peres (voz e piano) e Paulo Tatit (voz, violão e baixo) envolvem os fãs em uma grande festa com muita dança e interação. No palco, ao lado da dupla, estão os músicos e brincantes Daniel Ayres (baixo e percussão), Julia Pittier (voz e percussão), Michele Abu (bateria) e Wem (guitarra).

“Vamos apresentar o Pauleco e a Sandreca, que são bonecos manipulados de 80 cm de altura, que participarão de uma cena muito divertida, cantando junto com a gente”, disse Tatit, em entrevista concedida ao site “Blueticket”, na época do lançamento do show comemorativo de 20 anos.  “Tocaremos um instrumento novo chamado boomwacker, formado por vários tubos de diferentes tamanhos, que tem um som muito legal. Ele será incorporado em uma música nova, chamada ‘Coloridos’”, acrescentou Sandra. O espetáculo tem a direção musical da dupla e direção geral de Gustavo Kurlat.

Agradecimento 

Ao ser questionada sobre os 20 anos de carreira, Sandra Peres afirmou ser muito gratificante a oportunidade de criar um repertório de canções para as crianças.

“Nossos shows reúnem muita gente, todo mundo cantando junto. Nunca imaginamos receber tanta fidelidade, ter tamanha cumplicidade do público e tanto carinho da plateia, especialmente das crianças”. E completa: “Eu só tenho a agradecer às famílias que levam nossas músicas para dentro de suas casas; e aos educadores, que trabalham com nossas canções em salas de aula. Eles se identificaram com a poesia, o humor e a energia das nossas canções, e com o modo como tratamos temas do universo infantil”.

Com mais de 3,5 milhões de unidades vendidas dos 15 CDs e oito DVDs lançados, os shows da dupla já reuniram, ao longo da carreira, sete milhões de pessoas.



Publicidade
Publicidade