Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Palco Giratório traz a Manaus oficina e espetáculo gratuitos com companhia do RJ

O espetáculo “O Filho Eterno”, da Cia. Atores de Laura, do Rio de Janeiro marca o início da 16ª edição do projeto no Amazonas


17/04/2013 às 14:18

O projeto Palco Giratório traz a Manaus, nesta sexta-feira (19), o espetáculo “O Filho Eterno”, da Cia. Atores de Laura, do Rio de Janeiro, no Teatro Direcional, no Manauara Shopping.  O espetáculo será iniciado às 20h, com entrada gratuita, e marca o início da 16ª edição do projeto no Amazonas. No dia anterior ao espetáculo, o grupo irá realizar uma oficina, no Sesc Centro, às 20h.

O Filho Eterno conquistou oito prêmios literários nacionais e internacionais, ganhou adaptação teatral de Bruno Lara Resende e traz à tona emoções inesperadas na versão teatral, proposta pela Cia Atores de Laura.

“O Filho Eterno” mostra a luta diária de um homem que precisa lidar com as decepções que um filho pode trazer, focando no desafio de nossas limitações, sem perder o olhar elegante. Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, em que vem a tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta. A chegada do primeiro filho com síndrome de down é apenas uma das diversas reflexões que envolvem a paternidade e são abordadas na história.

A Cia Atores de Laura foi criada no Rio de Janeiro em 1992 e tem no seu repertório 15 montagens teatrais. Os Atores de Laura dedicaram-se desde logo ao trabalho coletivo, com o objetivo de pensar e realizar o ator como força principal do jogo cênico, em torno do qual são construídas, paralela e posteriormente, a direção, a cenografia, a vestimenta e a iluminação.

Oficina

A oficina terá como tema “O Ator da 1ª a 3ª Pessoa” e também terá acesso gratuito. Os interessados já podem fazer a inscrição na seção de Cultura, no Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427. Ao todo, 20 vagas serão disponibilizadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2126-9587.

A 16ª edição do Palco Giratório foi lançada no dia 14 de março, em São Paulo. O projeto, já consolidado no cenário cultural brasileiro, leva  732 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas em 133 diferentes cidades - muitas delas de forma simultânea,  percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma  política de descentralização e difusão das produções cênicas no país.

*Com informações da assessoria

publicidade
publicidade
Espetáculo desenvolvido por alunos da UEA é apresentado nesta quinta (25)
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.