Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
DANÇA

'Palco Giratório' traz bailarina mineira para apresentação única em Manaus

Solo de dança "Finita" será apresentado no Café Teatro, no Centro da cidade, na próxima segunda-feira, dia 17



denise-stutz-entre-ver-2016.jpg Denise Stutz em cena no espetáculo "Finita" (Divulgação)
14/07/2017 às 14:38

A bailarina Denise Stutz apresenta em Manaus, na próxima segunda-feira, 17, o espetáculo de dança “Finita”, dentro do projeto “Palco Giratório”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A única apresentação ocorrerá às 19h no Les Artistes Café Teatro, Centro, com entrada gratuita.

Segundo Denise, o espetáculo ”Finita” é um projeto que começou a ser pensado em 2010 e teve como ponto de partida a doença de sua mãe e uma carta escrita por ela.

“Essa carta me trouxe a reflexão sobre o tempo, sobre o fim das coisas e então comecei a pensar como falar do que não existe mais. Qual a qualidade de um movimento que prenuncia a dança e que não dança, mas que dá para ver? Uma qualidade que não se mostra, sugere. Como construir a partir de uma brecha possível entre a presença e a ausência, entre o que ainda vive, mas já não existe mais”.

Em cena, a arquitetura cênica do teatro é utilizada para elaborar o conceito de perda e trabalhar os temas do envelhecimento. 

Serviço

O quê: Espetáculo “Finita”
Quando: 17 de julho (segunda-feira), às 19h
Onde:  Les Artistes Café Teatro, 7 de Setembro, 377, Centro
Quanto: Gratuito


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.