Publicidade
Entretenimento
Vida

Palestra gastronômica no festival Brasil Sabor

Dentro da temática da palestra, Américo Dias vai falar da importância de cada equipe que faz um restaurante funcionar entre elas : equipe Salão; equipe de Cozinha; Compras e Logística 14/05/2013 às 09:28
Show 1
'A comida do lugar em todos os lugares' é tema do festival promovido pela Abrasel
a crítica Manaus, AM

A  programação técnica da 8ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor começa nesta terça-feira, 14 de maio, às 15h,  com a palestra :  Copa do Mundo 2014- Oportunidades e Desafios na Gastronomia – ministrada pelo renomado Chef de Cozinha da Unilever, Américo Dias.

Dentro da temática da palestra, Américo Dias vai falar da importância de cada equipe que faz um restaurante funcionar entre elas : equipe Salão; equipe de Cozinha; Compras e Logística. Além disso, vai destacar o valor da regionalidade, produtos locais, formação de parcerias, cultura, fornecedores e ainda vai relatar as histórias de sucesso em países que já sediaram Copas do Mundo de Futebol.

Américo Dias tem a vida profissional dedicada à gastronomia, é formado em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá, sua carreira estende-se aos diversos segmentos da culinária sendo especialista em comida brasileira.

Atua desde 1991, trabalhando em diferentes tipos de cozinha, como em hotéis, buffet´s, restaurantes comerciais, cozinhas industriais e prestando consultorias gastronômicas, além de contar com uma sólida experiência em açougues, padarias, confeitarias e congelados.


Américo chefiou cozinhas em importantes redes como Puras do Brasil e GRSA em contratos nas empresas Fiat Automóveis, Usiminas, Vale entre outras, atuando também como treinador de equipes de trabalho em Gastronomia e Gestor de Contratos. Atualmente, atua como Chef Regional da Unilever Food Solutions nas regiões centro-oeste e norte do Brasil.

Destaque

As palestras da programação da técnica do Festival serão na sede do Sebrae Amazonas, na rua Leonardo Malcher, 924 – Centro. Nos  dias 16, 17 e 18 de maio haverá arena gastronômica.

Publicidade
Publicidade