Publicidade
Entretenimento
Vida

Papo de homem em comédia 'Diálogo dos Pênis'

O espetáculo estrelado por Roberto Lopes e Marcos Wainberg será apresentado neste sábado e domingo, respectivamente dias 16 e 17, no Teatro Manauara 14/05/2015 às 10:06
Show 1
O espetáculo teve a sua estreia em 2001 no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de um milhão de espectadores já conferiram a comédia, com texto e direção de Carlos Eduardo Novaes
Jony Clay Borges Manaus (AM)

O que os homens falam sobre as mulheres quando se reúnem em torno de uma mesa de bar? O tema que volta e meia instiga a curiosidade de toda mulher é mote para boas gargalhadas na comédia “Diálogo dos pênis”, que retorna aos palcos de Manaus neste final de semana. Na peça, que terá apresentações no sábado e no domingo, às 20h, no Teatro Manauara, os atores Roberto Lopes e Marcos Wainberg são Beto e Marcão, dois amigos de infância que se encontram para bater papo, tomar cerveja e – com muito bom humor – falar sobre mulheres.

“São dois amigos que sempre se encontram para beber e conversar um pouco. No dia em que se passa a peça, eles se reúnem mais uma vez para beber e conversar, porém dessa vez existe uma situação a mais: um deles vai sair com uma mulher que está hospedando uma amiga, e veio convidar o outro para saírem todos juntos. A partir daí se desenvolve a peça”, antecipa Roberto Lopes, em entrevista por telefone à reportagem.

Nesse bate-papo regado a cerveja, comenta o ator, os personagens falam “tudo o que as mulheres gostariam de saber sobre o que os homens falam sobre elas numa mesa de bar”. “Falam de casamentos e ex-casamentos, pois são dois ex-casados. Falam das loucuras dos homens, de como gostam das mulheres, e por aí vai”, antecipa Lopes, de uma lista de temas que inclui ainda desempenho na cama, prós e contras do casamento, conquistas e desejos relacionados com detalhes anatômicos. “Papo de homem”, ele resume.

PAPO DIVERTIDO

De forma descontraída e bem humorada, Beto e Marcão fazem comentários e observações que revelam o que os homens pensam sobre as mulheres, mas que só falam entre si quando elas não estão presentes. E as tiradas e histórias dos dois personagens invariavelmente fazem o público cair na risada.

“É uma conversa muito engraçada, e as pessoas riem muito. Sempre me surpreendo com a reação forte da plateia nas nossas apresentações”, comenta o ator, creditando a qualidade da peça à excelência do texto de Carlos Eduardo Novaes – também diretor da montagem – e ao bom entrosamento entre ele e Wainberg. “Eu e o Marcos temos uma química boa no palco, e somos grandes amigos também fora do palco. A gente se diverte bastante fazendo a peça, e isso cria uma energia pura que contagia também o público”.

NA COMÉDIA

Lopes, que tem atuação frequente também na televisão, tendo participado de várias novelas, passou a integrar o elenco de “Diálogo dos pênis” há cinco anos, substituindo o colega Roberto Frota no papel de Beto. Mas o ator carioca teve o primeiro contato com a montagem muitos anos antes.

“Em 2003 ou 2004, o Frota estava fazendo uma novela e não poderia participar de uma turnê que havia sido marcada pelo Nordeste. Eu fazia uma peça com o Jorge Dória, ‘O avarento’, quando o Marcos (Wainberg) me chamou. Resolvi arriscar fazer, e adorei, achei maravilhoso!”, conta Lopes.

Depois da experiência, ele só voltou a atuar na montagem em 2010, quando passou a fazer parte da montagem de forma definitiva. O carioca, que participou de várias peças dramáticas no começo de sua carreira no teatro, no final dos anos 1970, não vê distinção entre drama e comédia quando se trata de atuar. “Penso que um ator faz drama ou faz comédia da mesma forma. Não há essa escolha; posso representar qualquer gênero. Por uma coincidência estou fazendo hoje uma comédia, mas uma comédia que acho fantástica”, declara.

Lopes finaliza a entrevista elogiando o público de Manaus e convidando os fãs de teatro a conferir o espetáculo: “Manaus tem um público maravilhoso, de gente que tem cultura e gosta de teatro. Espero que todo mundo vá nos ver no Teatro Manauara!”.

SERVIÇO

O que é: Comédia “Diálogo dos pênis”, com Roberto Lopes e Marcos Wainberg

Onde: Teatro Manauara, Piso Buriti do Manaura Shopping, avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis

Quando: Sábado, dia 16, e domingo, 17, às 20h

Quanto: Ingressos a R$ 40 (Setor B) e R$ 50 (Setor A), em valores de meia-entrada, à venda na bilheteria do local e no site www.ingresse.com

informações: Pelo telefone (92) 3342-8030 ou pelas redes sociais Facebook (facebook.com/teatromanauara) e Instagram (@teatromanauara)

Classificação: Faixa etária 16 anos

Publicidade
Publicidade