Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
LANÇAMENTO

Papo de Preto lança ‘Axé pra Brindar’ em parceria com a rapper Anna Suav (PA)

Lançamento acontece durante edição do programa que leva o nome da banda na Rádio Comunitária - A Voz das Comunidades, nesta quinta-feira (26), com transmissão online



275cbbe2-98cd-4a03-a3d0-084ca102c8fb_4D9D8F3C-A8B3-4576-971B-C7EEC2EDFBBA.jpg Foto: Divulgação
16/01/2020 às 16:54

Nesta quinta-feira (26) o grupo musical Papo de Preto, em parceria com a rapper Anna Suave (PA), lança o single 'Axé pra Brindar' em todas as plataformas digitais. A parceria acontece dentre uma mistura de ritmos, trajetórias e afetos.

Após três anos de sua criação a banda Papo de Preto disponibilizará pela primeira vez um single on-line. Em 'Axé pra Brindar' a poesia e o canto de Anna Suav reencontram Manaus numa parceria com por Luiz Fernando Costa, fundador do Papo de Preto.



“O single Axé pra Brindar traz uma simbologia enorme de reconexão, valorização das coisas mais simples e singelas que a vida proporciona. O processo de criação da música reconecta com quem sabe ouvir as energias e forças que regem a natureza e a vida, num belo ato de celebração”, comenta Luiz Fernando Costa, que completa: é também sobre construção e amizade. É sobre gente que soma de forma sem igual, que fortalece a cena musical e o trabalho de outros artistas.”

A banda também é composta por Abenilson Fernandes como voz, violão e guitarra, Leão Moraes como baterista e Marcos Vinícius no contrabaixo, é um grupo de Samba Rock manauara, mas que passeia pelos diversos ritmos afro.

Reencontro na produção

Anna Suav é rapper, dirige a Caribé Filmes em Belém é jornalista pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), sua relação com a banda iniciou ainda no campo do ativismo negro. “Sou filha de Santo do pai Luiz e da mãe Flor, nos encontramos anos atrás no Coletivo Difusão, no Instituto Ganga Zumba e do Festival Personalidades Negras, desde então a gente vem tecendo esse caminho de afeto que depois se encontra no axé e agora se encontra na música também”, lembra.

Amazonense, Anna é o que se pode chamar de 'preta nortista potência' e já vive em Belém a tempo suficiente para se tornar uma das expoentes do rap feminino na região. Sobre o single, ela fala sobre o processo de imersão. "São várias etapas, questões e desafios quando estamos falando de uma produção feita por pessoas negras, pessoas do Norte e que trazem dentro da sua sonoridade e da produção lirica representativadade.. são tematicas de negritude e isso é muito desafiador".

O lançamento do single será registrado no programa Papo de Preto, um projeto da banda que tem o objetivo de difundir a cultura afro amazônica, às 12h, na 87,9 FM, Rádio Comunitária - A Voz das Comunidades.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.