Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Buzz

"Para a TV não tenho nada. Estou voltado para os palcos", diz Tom Cavalcante

Depois de oito meses em cartaz na cidade de São Paulo, Tom Cavalcante encerrou sua temporada na capital e entre os meses de março e abril estará em turnê nacional. Uma passagem pelo exterior também está sendo organizada. O humorista pretende levar seu show para brasileiros que moram fora do país.



1.jpg "Para a TV não tenho nada. Estou voltado para os palcos", diz Tom Cavalcante
Uol
03/03/2012 às 17:38

Afastado das telinhas desde novembro de 2011, quando pediu demissão da Record, Tom contou em entrevista ao UOL que não pretende voltar para televisão tão cedo e que irá se dedicar ao teatro agora. “Para a TV, no momento, não tenho nada. Estou voltado para a vida artística nos palcos. Uma linguagem direta com o público, o olho no olho. A televisão é apaixonante, mas perde neste ponto. Adoro os dois, mas o palco é imbatível”.

Sobre um possível desentendimento com um dos diretores da rede Globo, o que teria prejudicado sua volta para emissora, ele desmentiu. “A notícia vem no bojo dos factoides manjados pelos noticiários, mas que ainda agitam o ambiente. Desconheço esse tal ‘sr. Desafeto’. Não o conheço e nem quero conhecer [risos]. Na Globo só deixei amigos, de quem desfruto das afeições”, concluiu o humorista.

“Minha passagem pelo Comedians [casa de shows de stand-ups] foi muito agradável. A proximidade com o público me fez relembrar às noites em que me apresentava em Fortaleza, no início da carreira. Agradeço ao Rafinha [Bastos] e ao Danilo [Gentili], donos da casa”, relembrou Tom.

Durante 1h30 de espetáculo, os fãs de piadas (principalmente sobre sexo) podem se deliciar com as esquetes e imitações de famosos, que vão desde Dilma Roussef até Maria Gadú. Tom Cavalcante também não perde oportunidade de interagir com a plateia, principalmente aqueles que chegam atrasados ou resolvem pedir uma bebidinha e uns petiscos. “Senta aqui gatinho”, diz para um espectador, enquanto satiriza Ana Maria Braga.

Com figurinos bem elaborados e atento aos detalhes, como os gestos feitos por Roberto Carlos em seus shows ou os tiques de Caetano Veloso, Tom Cavalcante confessa ser perfeccionista. “Sou irritantemente cuidadoso com minha performance e com a logística. A começar pela preocupação em saber se o público está bem acomodado, passando pelo check list de som, luz e adereços.  O resto é estar bem comigo mesmo para poder dividir meu bom humor”. Além do teatro, Tom também está escrevendo algumas crônicas e contos de humor.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.