Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Vida

Para anunciar single do novo álbum, Supercolisor lança videoclipe animado

O filme de 3 minutos e 17 segundos conta de forma criativa a jornada de um astronauta que viaja pelo espaço e percorre uma série de remissões psicológicas a respeito da história de sua vida 



1.jpg Banda amazonense é composta por cinco integrantes
13/05/2015 às 12:06

A banda manauara Supercolisor acaba de lançar seu novo videoclipe, “Planetário”, primeira música de trabalho do novo álbum, “Zen Total do Ocidente”, que vem a público no próximo dia 20. O videoclipe é uma animação produzida pelo estúdio curitibano Bonk! em parceria com o selo local Invern Records, que se encarrega do novo lançamento da banda.

O filme de 3 minutos e 17 segundos conta de forma criativa a jornada de um astronauta que viaja pelo espaço e percorre uma série de remissões psicológicas a respeito da história de sua vida enquanto acompanha a letra da energética canção que alterna metáforas cósmicas com sugestões proféticas a respeito da humanidade. O videoclipe está disponível no canal de YouTube da banda (www.youtube.com/supercolisor) e no seu website oficial: www.supercolisor.com.

A faixa produzida por Ian Fonseca para o novo álbum do Supercolisor foi parar na mão do estúdio Bonk! de Curitiba não por acaso: “Conhecemos o pessoal do estúdio durante a turnê nacional do primeiro disco e ficamos amigos antes mesmo de eu perceber o talento deles, que diagnostiquei ao ver os trabalhos que começavam a fazer por lá. Daí para o convite não demorou muito e eles se dispuseram a tratar o projeto como algo pessoal, o que se percebena dedicação facilmente notável no resultadoque tivemos e nos deixou muito felizes”, comenta Ian, também vocalista e pianista da banda.

Diego Souza, músico que acabou de ser anunciado como novo integrante do Supercolisor, comenta: “Os meninos decidiram bem cedo no processo que lançariam o primeiro videoclipe antes mesmo do álbum no intuito de instigar o público a ouví-lo, e mesmo antes de entrar na banda já achava essa uma boa ideia – é assim que o mercado independente funciona fora do Brasil já há muitos anos e tudo indica que essa é a ordem certa para anunciar um novo trabalho”.

Produção


O clipe foi produzido no decorrer dos últimos meses em colaboração direta com a banda, e é o primeiro trabalho de animação realizado pelos rapazes de Curitiba, que consideram que começaram com o pé direito. A animação em 2D de técnica tradicional quadro-a-quadro e acabamento digital explora o traço da mão dos artistas com um belo acabamento de cores e bastante dinâmica.

“Investimos um tempo considerável na construção da história – queríamos que o conceito fosse atemporal e fácil de assimilar, de forma que a interpretação coubesse ao espectador”, diz Edgar Costa, diretor do projeto. Victor Scaff, responsável pela edição final, ressalta que houve uma evolução dentro do processo criativo da equipe: “A banda nos deu total liberdade para experimentar técnicas novas durante a produção, e assim o fizemos!”.

“Foram meses dedicados a esse projeto; esperamos que o público possa se envolver com a história tanto quanto nós”, finaliza Otávio Tersi, ilustrador dos cenários do clipe. A Bonk! surgiu em 2013 como um coletivo de artistas, tendo se estabelecido como estúdio em 2015 na capital paranaense.

Para assistir ao videoclipe, clique aqui


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.