Publicidade
Entretenimento
Vida

Para comemorar 20 anos de televisão, Edu Guedes estreia canal no Youtube e prepara livro

No ar no programa “Melhor pra você”, da Rede TV!, o chef criou um perfil no Youtube para levar ao público ainda mais receitas fáceis e rápidas  19/02/2016 às 16:37
Show 1
Edu lançou canal no Youtube para comemorar marco na carreira
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

Nos últimos 20 anos, o chef e apresentador Edu Guedes tem levado à casa dos brasileiros o passo a passo de inúmeros pratos saborosos e fáceis de executar. De lá para cá, ele calcula que tenha apresentado, em suas aparições ao vivo na televisão, o incrível número de cinco mil receitas – sem contar as revistas e os 28 livros que levaram sua assinatura. Por isso é que 2016 tem tudo para ser um ano especial para o paulista. 

Atualmente na Rede TV!, canal em que apresenta o programa matinal “Melhor pra você”, ao lado dos colegas Celso Zucatelli e Mariana Leão, Edu Guedes adiantou ao BV TV alguns detalhes dos projetos que pretende tocar ao longo do ano. “Até o segundo semeste vou lançar um livro especial para marcar os 20 anos de televisão, e é provável que ele traga as mil melhores receitas que já fiz na TV”, contou.

O chef também planeja estrear a segunda temporada do “Cozinha do Edu”, canal que ele criou no Youtube há apenas dois meses e que já possui mais de seis mil seguidores. Os novos vídeos vão ao ar às terças, quintas e sábados. “A ideia do canal era que as receitas estivem acessíveis ao maior número de pessoas, de todas as idades, principalmente aquelas que muitas vezes não podem parar na frente da televisão”, explica.

Ainda segundo Edu, as receitas ensinadas no Youtube são diferentes das selecionadas para o programa “Melhor pra você”. “Algumas são parecidas, outras não, mas temos muita coisa nova. O foco são as receitas práticas, gostosas e que não custem muito, combinando também com o que os internautas querem aprender”.

Experiência

O chef diz que procura dar um tom mais descontraído ao conteúdo que vai para a Internet. Quem acompanha o “Cozinha do Edu”, por exemplo, tem a chance de ver o apresentador na cozinha da fazenda dele, no interior de São Paulo, como se estivesse cozinhando para a família. Esse foi o caso do vídeo que inaugurou o canal. 

“Era por volta de onze horas da noite e estavam todos na fazenda morrendo de fome. Fiz um risoto rosé de queijo que serviu mais de 20 pessoas. Conforme eu ia fazendo, eles iam comendo, foi mega divertido”, lembra.

Sobre a nova experiência nessa linguagem voltada ao público virtual, ele compara: “A Internet sem dúvidas é uma outra forma de apresentar receitas. No Youtube temos receitas maiores, de no máximo quatro minutos, e outras de um minuto, daquelas que as pessoas conseguem aprender mais rápido. E é isso que o público da Internet quer, coisas práticas do que na televisão, então um prato que eu faço em 20 ou 30 minutos na TV, leva muito menos tempo na Internet”.

Saiba +

Edu Guedes também exaltou  a riqueza da gastronomia amazonense, que ele conhece muito bem. “Ela tem uma base cultural muito forte, seja nas frutas, nos peixes, mandiocas ou no tempero característico. O que eu mais gosto na comida daí é a mistura simples e a forma fácil de fazer, que agrada todo mundo”

Publicidade
Publicidade