Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Ferramenta da psicoterapia pode ser caminho para uma vida plena e feliz

Para quem deseja ser terapeuta na área, estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Constelação Sistêmica, em Manaus



constelacao2_88DE42C6-7C15-4F85-B6BF-F1536992D75B.jpg Foto: Reprodução
23/02/2020 às 11:11

Ao observar a história vida de muitas famílias, não é difícil identificar algum padrão que se repete de geração a geração. Abuso de álcool, dificuldade em manter um relacionamento afetivo duradouro, depressão ou ansiedade, traições, abusos, abandono ou a mesma doença física se repetindo. Ferramenta da psicoterapia, a Constelação Familiar pode ser um caminho terapêutico para mudar e resolver muitos desses problemas.

O sistema de leis da Constelação Familiar foi desenvolvido pelo psicanalista e filósofo alemão Bert Hellinger, que observou que além do inconsciente individual, existe um inconsciente familiar que interliga todos os membros de uma família, funcionando como um verdadeiro sistema de constelações de estrelas. De acordo com ele, ao vir ao mundo no seio de uma família, não herdamos somente um patrimônio genético, mas também sistemas de crenças e esquemas de comportamento.



“Na verdade, nossa família é um campo de energia no interior do qual evoluímos. Cada um, desde seu nascimento, ocupa um lugar único. Através desse campo, vamos recebendo diversas informações e impressões do nosso sistema familiar e esse material herdado pode nos atrapalhar e adoecer ou nos ajudar a desenvolver felicidade e saúde. Essa herança familiar influencia diretamente na nossa disposição para ser feliz, escolher livremente, ter êxito naquilo que empreendemos, para fazer durar os relacionamentos agradáveis, a saúde, o bem-estar e também as doenças”, explica o terapeuta holístico,  mestre na terapia Reiki e coordenador do Espaço Prema, Daniel Holanda.

As constelações podem ser realizadas individualmente, com casais ou em grupo e a formação em Constelador Sistêmico pode ser feita por qualquer pessoa maior de 18 anos e que goze de boa saúde física e mental.

Formação

Para quem deseja ser terapeuta na área, estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Constelação Sistêmica, que vai acontecer em Manaus no Espaço Prema, com duração de oito meses, sendo um final de semana por mês e o início do primeiro módulo dias 28 e 29 de março. A formação será ministrada pela terapeuta em Constelações Sistêmicas, Cibele Mazzo. 

“Por meio da constelação familiar, é possível cuidar de questões que estão conosco por várias gerações, assim como a medicina cuida da hereditariedade física, características genéticas a constelação vai além do que hoje é tangível. Ela trabalha nosso campo morfológico, crenças limitantes, traumas, hábitos e compreensão do que se apresenta em sua vida”, explica ela.

Buscando na história familiar a origem de dificuldades emocionais e padrões de comportamento que se reproduzem e trazem sofrimentos, é possível compreender as causas desses comportamentos para então buscar a mudança.

“A verdade é que tudo está interligado. Em nosso DNA estão todas as respostas sobre o que somos e também todos os imprints do nosso passado. Com a Constelação podemos acessar estas informações e, então, fazer uma reprogramação celular, mudando completamente nossa realidade.  Essa ferramenta tem o poder de nos libertar dos nossos medos e entraves psíquicos, emocionais e até físicos”, completa Mazzo.

Formação em Constelações Sistêmicas em Manaus

Onde? Espaço Prema Manaus

Quando? Início em Março (primeiro módulo 28 e 29 de Março)

Quanto tempo dura a formação? 8 meses (sendo 1 fim de semana por mês)

Qual o valor de cada módulo? R$ 450,00

Ao fim da formação você estará habilitado a conduzir constelações individuais ou em grupos.

Informações: 92 98113-5379 (whatsapp)

Instagram @espacopremamanaus


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.