Publicidade
Entretenimento
Vida

Para não arruinar o relacionamento - a comédia

Espetáculo dirigido por Bruno Moraes, sucesso de público no Rio de Janeiro, será exibido em Manaus, no Direcional 15/06/2013 às 19:01
Show 1
Espetáculo busca satirizar ps relacionamentos de hoje em dia por meio da história de um casal
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

A peça “Como não arruinar o seu relacionamento”, dirigida por Bruno Moraes e Bernardo Felino, é uma comédia que narra a história de um casal, Bernardo Felinto (João Claudio, o namorado), Fábio Mello (empregada Jurema), Agatha Silvestre (Bet, a namorada). Eles estão juntos há 11 anos e ainda não se casaram.

A história se passa na sala de um apartamento aonde vive o casal, e o público poderá acompanhar de perto essa curiosa relação. Crises de ciúme, falta de diálogo, ausência de apetite sexual, entre outras coisas, fazem a plateia se perguntar como esse casal ainda consegue viver junto.

A arte imita a vida

Segundo Bernardo Felinto, ator, diretor e roterista do espetáculo, o objetivo é satirizar os relacionamentos de hoje em dia. Para completar o cenário desse conflito amoroso, existe uma empregada intrometida, que adora dar pitaco na relação dos dois.

“A peça não tem a pretensão de ser um manual, ou guia para os namorados. O que queremos mostrar é que através da nossa história todos os problemas que eles tiveram ao longo dos anos de namoro são naturais na vida de um casal”, diz Bernardo, mas ele também observa: “O interessante é notar que, claramente, o público se identifica. A mensagem de “como não arruinar” é assimilada de forma individual e leve, em clima de comédia”.

Casa Cheia

O público do Rio de Janeiro e Brasilia marcam forte presença e a expectativa é que domingo, 23, a platéia do Teatro Direcional, em Manaus, também esteja lotada.

“Estamos com temporada em Brasília, desde março, sempre com casa cheia e sessões extras. A partir daí, decidi que o espetáculo estava relativamente maduro para encarar outras cidades”, comemora Bernardo, maduro para entrar no circuito do Rio”, completa Bernardo, que já fez várias participações na TV Globo, como nas novelas “Cheias de Charme”, “Lado a lado”, Amor eterno amor”, “Avenida Brasil”, entre outras, além do programa humorístico “Zorra Total”.

Publicidade
Publicidade