Publicidade
Entretenimento
MAIS UMA VEZ

Parceria entre TV A Crítica e TV Cultura levará Festival de Parintins para todo o Brasil

Anúncio foi feito pelo vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) durante a estreia da nova temporada do programa "Arena dos Bumbás" 19/05/2018 às 12:24 - Atualizado em 19/05/2018 às 13:24
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Em parceria com a TV A CRÍTICA, a transmissão em rede nacional do Festival Folclórico de Parintins 2018, que acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, será realizada pela TV Cultura. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro, neste sábado (19), durante a estreia da nova temporada do programa Arena dos Bumbás.

"A gente tem o compromisso de andar com o povo de Parintins, esse povo criativo e único. Eles ficam torcendo para que isso aconteça (transmissão nacional). O povo de Parintins e de fora não vai ficar de fora da nossa transmissão. Mais uma vez a TV Cultura vai transmitir o Festival para todo o Brasil", comentou Dissica.

Promoção para quem quiser ir ao Festival

Durante a estreia do Arena dos Bumbás, a gerente comercial da FM O Dia Manaus, Camila Caetano, anunciou uma promoção da rádio da RCC para levar duas pessoas ao Festival Folclórico de Parintins. Para participar, o interessado deve acessar o site da emissora e responder algumas perguntas para se inscrever (participe da promoção).

Cobertura com foco no tempo real

Além de poder assistir as três noites do Festival na tela da TV A CRÍTICA e da TV Cultura, os torcedores de Caprichoso e Garantido vão poder acompanhar todas as novidades sobre a festa no Portal A Crítica e no Jornal A Crítica. Representando as equipes dos dois veículos da RCC, o editor do portal, Rafael Seixas, também participou da estreia do Arena dos Bumbás e falou sobre como será a cobertura deste ano.


Cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, participou da estreia do Arena dos Bumbás. Foto: Euzivaldo Queiroz

“A cobertura de A Crítica em 2018 terá como foco o tempo real. A equipe,  que tem quase 20 pessoas, será pela primeira vez coordenada pelo editor executivo do Portal A Crítica, Dante Graça, já que, nos outros anos, a coordenação foi dividida  com editor do Jornal. Outra novidade é que montaremos mini estúdio na nossa redação, que funciona no Bumbódromo, para lives. A ideia é aproveitar tudo que estiver acontecendo”, explicou Seixas.

Jornal A Crítica terá caderno especial e brindes

Seixas também adiantou que este ano o Jornal A Crítica vai manter o esquema que vem fazendo sucesso nos anos anteriores, com um caderno especial sobre o Festival de Parintins a partir do dia 25 de junho, reunindo o melhor da cobertura e matérias especiais.

Os leitores do Jornal A Crítica também vão poder receber os brindes que já viraram tradição. “Um CD exclusivo com toadas deste ano e os copos, que quase  ‘quebraram as bancas’ no ano passado, voltam na versão 2018”, revelou Seixas.

Estreia do Arena dos Bumbás

De cara nova, mais interativo e com um apresentador diferente – Clayton Pascarelli se junta a Ludimila Queiroz. Essas são as novidades para a terceira temporada do programa “Arena dos Bumbás”, que estreou, neste sábado (19), às 11h, na telinha da TV A Crítica. Assim como nas duas edições anteriores, a atração será o esquenta para os três dias do Festival de Parintins.


Caprichoso, atual campeão do Festival, abriu o programa. Foto: Euzivaldo Queiroz

Logo na estreia, o "Arena dos Bumbás" recebeu o apresentador oficial do Caprichoso, Edmundo Oran, e o do Garantido, Israel Paulain. Eles estavam acompanhados da Marujada e Batucada, além de itens oficiais.

Publicidade
Publicidade