Publicidade
Entretenimento
Vida

Parintins receberá o Festival Amazonas de Música 2013

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta (22), após reunião do Secretário Estadual de Cultura, Robério Braga, junto aos músicos e produtores que integram da Comissão Organizadora do evento do Fórum Permanente de Música do Amazonas 23/05/2013 às 11:41
Show 1
Festival Amazonas de Música em 2011
acritica.com* Manaus, AM

A 4º edição do Festival Amazonas de Música (FAM), promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, acontecerá no Município de Parintins (a 368 km de Manaus), no próximo mês de setembro.

A decisão foi anunciada na tarde desta quarta (22), após reunião do Secretário Estadual de Cultura, Robério Braga, junto aos músicos e produtores que integram da Comissão Organizadora do evento do Fórum Permanente de Música do Amazonas.

De acordo com a proposta apresentada pelas cantoras Ellen Mendonça, Lucilene Castro, Márcia Siqueira e os produtores Anísio Mello Júnior e Elisa Maia – todos indicados pelo Fórum Permanente de Música do Amazonas para participar da comissão – ficou definido que abertura do 4º FAM acontecerá no Teatro Amazonas, com show dos vencedores da edição 2012 (Nícolas Júnior, Gil Valente e Sofia Amoedo, pela ordem decrescente de premiação).

Na sequência, artistas, músicos, técnicos e toda a estrutura do evento se transferem para Parintins onde, por dois dias, acontecem as eliminatórias da competição, assim como toda a programação acadêmica de oficinas, palestras e debates sobre o encontro e a música em geral.

O terceiro dia do FAM na Ilha Tupinambarana será dedicado, exclusivamente, para os shows e mostras não-competitivas de artistas e bandas de todos os estilos e gêneros do Baixo Amazonas e de todo o Estado.

No último dia, acontecerá a finalíssima com os artistas selecionados e também um show com uma grande atração nacional.

A cerimônia com o anúncio dos vencedores e entrega da premiação voltará a ocorrer no Teatro Amazonas, em evento que terá ainda show com o artista homenageado pelo festival este ano.

O edital do 4º Festival Amazonas de Música está em fase de elaboração pelos técnicos da secretaria e pelos artistas-membros da Comissão Organizadora e, conforme resolução na reunião, será exposto na Internet para ser avaliado também pela população.

O 4º FAM acontecerá no Bumbódromo, em Parintins, como mais uma ação dentro do projeto apresentado pelo governador Omar Aziz em ocupar o espaço o ano inteiro.

“É mais uma ação do Governo para fortalecer ainda mais os artistas e a cultura do interior do Estado a partir desta moderna e grande estrutura que é o novo Bumbódromo”, destacou o governador do Amazonas, Omar Aziz.

* Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade