Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
BRINCADEIRAS DE RUA

Park Vieiralves adere ao movimento 'Dia de Aprender Brincando' no domingo (21)

A atividade será desenvolvida pelos profissionais que atuam no espaço infantil ‘Brincando no Ateliê’ e será realizada na área destinada às crianças, com total segurança



psrk.JPG (Foto: Divulgação)
17/05/2017 às 14:32

Em alusão ao 'Dia de Aprender Brincando', movimento global comemorado no dia 18 de maio, o Park Vieiralves realizará no próximo domingo (21) uma atividade especial com as crianças para resgatar brincadeiras de rua, como jogo de argolas, pega-pega, estátua, além de brincadeiras com cordas e de roda, a partir das 16h. O estabelecimento está situado na Rua Rio Madeira, n. 450, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

A atividade será desenvolvida pelos profissionais que atuam no espaço infantil ‘Brincando no Ateliê’ e será realizada na área destinada às crianças, com total segurança e ao ar livre. Os food trucks, bikes, karts e contêineres funcionarão normalmente, com um diverso cardápio gastronômico, que vai de comida árabe à regional.



De acordo com a proprietária do Park Vieiralves, Ana Chaves, a ideia de realizar a atividade em uma tarde de domingo é justamente para fazer o resgate das brincadeiras de antigamente, quando as crianças brincavam a céu aberto. “A proposta é também colocar essas crianças ao ar livre, privilegiando a natureza, fazendo com que elas tenham contato com a terra, e umas com as outras. É o que valorizamos”.

O Dia de Aprender Brincando é um movimento global para celebrar e inspirar a aprendizagem e as brincadeiras em ambiente aberto. A data baseia-se no Dia Fora da Sala de Aula do Reino Unido, patrocinado pelo movimento da Persil “Se Sujar Faz Bem”. 

As brincadeiras são criadas no intuito de despertar prazer nas crianças, além de estimular a cooperação, resiliência, liderança, criatividade e habilidades mentais e motoras.

O Park tem entrada gratuita e conta com estacionamento próprio. O local funciona de quarta à quinta-feira, das 18h às 23h. Na sexta e no sábado das 18h à meia-noite e aos domingos das 17h às 23h. Neste próximo domingo o estabelecimento estará aberto a partir das 16h para a atividade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.