Publicidade
Entretenimento
Vida

Paródia amazonense do hit 'Gangnam Style' já passa dos 50 mil acessos na internet

Sucesso da paródia regional de 'Gangnam Style' se deve ao humorista parintinense Tiago Caldeira de Mello, 33, que resolveu gravar o vídeo para contar sobre o cotidiano da população do interior amazonense 07/02/2013 às 17:04
Show 1
Apenas um dia após ser postado na rede, o vídeo já tinha 5 mil acessos
Laynna Feitoza Manaus, AM

Fazer paródias de músicas de sucesso com temas regionais, retratando o cotidiano do caboclo amazonense. Esse é o objetivo do funcionário público Tiago Caldeira de Mello, 33, nascido em Parintins – AM. Talvez pelo nome não seja possível reconhecê-lo. Mas certamente é possível lembrar do personagem Abdias, O Cabucão, que vem fazendo sucesso nas redes sociais com o videoclipe ‘Vou Cagar Nas Calças’, uma paródia da música ‘Gangnam Style’, do cantor Psy, que é hit nas paradas musicais do mundo inteiro.

Produzido independentemente pelo Studio 301 e Bizz Publicidade em Manaus, a ideia de fazer a paródia de cunho regional apoiando-se na música de maior sucesso do momento nasceu do rol de três amigos.

‘Ele pode estar mandando a gente para bem longe’, brincou amigo

“A ideia surgiu no próprio Studio 301, no bairro São Jorge, em meados de dezembro de 2012. Eu estava lá para gravar meu CD de piadas (Tiago também é humorista há 17 anos) e foi a hora em que meu amigo e secretário do estúdio, José Maria, perguntou: ‘Porque tu não faz uma paródia daquela música que está fazendo sucesso? O cara é coreano, e a gente não entende bem o que ele fala. Ele pode estar mandando a gente para bem longe'. Aí nós dois e mais um amigo que estava presente, o Toinho, compusemos a paródia em meia hora, e no mesmo dia gravamos o áudio, que foi postado logo na internet”, contou Tiago ao acritica.com.

Com a aprovação de toda a turma, eles decidiram gravar o videoclipe nos dias 19 e 20 de janeiro. A estorinha se passa em um ônibus e em um terreno de estrada. “Tiramos um dia para gravar dentro do ônibus, e outro para fazer a externa. A edição durou uma semana, no Studio 301, do José Maria, e foi ele quem editou, produziu e teve a primeira ideia de fazer a paródia”, confirmou Mello.

O sucesso estrondoso na região partiu da liberação oficial do vídeo, que foi lançado na rede no dia 1º de fevereiro. “Avisamos a todos. De um dia para o outro, atingimos 5 mil acessos”, pontuou o humorista. Em quatro dias postado no Youtube, o videoclipe da paródia já passou de 55 mil visualizações.

Tratando histórias da realidade do interior

Divertir a população é o grande foco do humorista com o vídeo, que também afirmou que a paródia não se baseia em qualquer forma de protesto ou significado oculto. “Fiz pra divertir o povo mesmo. Chega de problemas. Já temos problemas em casa, e na rua”, afirmou, lembrando dos momentos que o fizeram ressaltar a regionalidade e o cotidiano caboclo.

“Eu trabalho há 8 anos no governo do Amazonas. Tive a oportunidade de viajar para 62 municípios, e em cada município tive a oportunidade de aprender coisas novas, entre costumes e bordões. E vou tirando as piadas através das histórias de cada caboclo que conheci”, assegurou Tiago.

Entre as diversas histórias que o humorista escutou no interior, ele pontua duas em especial. “A primeira é que cheguei uma vez em Humaitá e fui almoçar. Perguntei para um senhor: ‘Esse tambaqui é de viveiro?’ Ele então disse: ‘Não, os que viveram estão na água, esses são os que morreram’. Caí na risada. Outra vez, em Barreirinha, cheguei com um senhor que estava sentado em uma cadeira e perguntei como estava o município. Ele disse prontamente: ‘Não tem nos Estados Unidos, que tem o Barack Obama?  Aqui em Barreirinha só tem barro e lama’”, lembrou Caldeira, aos risos.

Participação de David Assayag


Sobre a participação do cantor David Assayag, Tiago falou que a parceria brotou da antiga amizade entre os dois. “Eu e David temos uma amizade de longa data. Uma vez ele foi me buscar em casa e contei que tínhamos gravado uma paródia com uma música famosa no dia anterior, e que ela estava dando uma repercussão legal. Contei da ideia de fazermos o vídeo e ele logo disse que seria o motorista do ônibus”, contou. Além de David Assayag, que é levantador de toadas do Boi Caprichoso, outra figura bastante conhecida participa do clipe: Santiago Pereira, imitador oficial do Tiririca em Manaus.

A ideia de Tiago com Abdias, O Cabucão, a princípio, era gravar 10 paródias de músicas populares para gravar um CD, e depois lançá-lo em um show. Neste show, o plano seria registrar imagens para o DVD do artista. O humorista possui em seu currículo humorístico algumas paródias já compostas, como a da música ‘Tchu Tcha Tcha’, da dupla João Lucas e Marcelo, de ‘Nossa, Assim Você Me Mata’, de Michel Teló e ‘Balada Boa’, de Gusttavo Lima, que ganharam versões, respectivamente, sob o título de ‘Eu Quero Curimatã’, ‘Coça, Coça, Com a Pincha da Garrafa’, e ‘Pe-pe-re-re-pe-pe: Já Me Botaram Pra Correr’.

“A paródia com a música Balada Boa, por exemplo, conta a história de um caboclo que vai pra uma festa todo arrumadinho, querendo 'queixar' a mulher dos outros, e acaba se dando mal”, certificou Tiago, que também participou da seletiva do Got Talent Brasil em Manaus, na sede da TV A Crítica, no dia 16 de janeiro, reunindo cerca de 500 inscritos. Na audição, o humorista apresentou uma de suas paródias de humor. "Me ligaram pra dizer que eu havia sido aprovado na seleção. Agora estou com fé, esperando para ver o que vai ser", levantou Caldeira.

Projetos

E para o futuro, Tiago afirmou que aguarda maiores definições e que está disponível para shows. “Fizemos uma parceria com o Largo Jefferson Perez para que aconteça um show meu lá. Neste show pretendemos gravar o DVD e queremos fazê-lo no começo de março. Agora estamos indo fazer dois eventos no Pará, devido à repercussão da paródia do Oppa Gangnam Style. Faremos shows nas cidades de Terra Santa no dia 9, e no dia 10 na cidade de Juriti. O nome do evento que estamos levando é Carnabdias”, informou Mello, que está sob o contato telefônico de 9182-1994.

Confira o videoclipe da paródia de 'Gangnam Style' aqui.

Publicidade
Publicidade