Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
PET

Parque de ecoturismo oferece aventuras para cães e donos no domingo (7)

Trilha na selva, canoagem e natação, tirolesa, circuito de agility e desafios recreativos estão na programação do espaço que fica a 40 km de Manaus



WhatsApp_Image_2019-07-04_at_15.59.54_3803F48C-2323-4C19-A854-B6D3B7BD2A46.jpeg Foto: Divulgação
04/07/2019 às 16:58

Neste domingo (7), o Dog Adventure chega à sua quarta edição. O evento ocorre anualmente e tem por objetivo proporcionar interação entre cães e seus tutores através de atividades no meio da exuberância da floresta no maior parque de ecoturismo da Amazônia Brasileira. Localizado a apenas 40 km da cidade de Manaus, o Ecoforest Adventure conta com uma extensa área de floresta de 65 hectares.

A programação terá uma série de atividades simultâneas na área do parque, como natação e canoagem, tirolesa, slackline, circuito de agility recreativo, desafios e gincana. Pedro Luniére, proprietário do parque, conta algumas novidades.

“Este ano a trilha na selva terá a versão Extreme, para cães mais radicais, e a versão Padrão, para quem quer uma caminhada mais tranquila. Outra novidade é o Slide Radical, um escorregador que aproveita o nosso relevo natural finaliza com um mergulho nas águas do igarapé”, conta Pedro.

Outra atração que faz muito sucesso é a travessia da Ponte Indiana Jones, o ponto alto da trilha na selva. Trata-se de uma ponte suspensa acima das águas do igarapé que o cão e seus tutores precisam atravessas para finalizar a caminhada.

Em 2018, o evento deu um salto de mais de 150% no número de cães inscritos com relação às edições anteriores, o que reforça o bom momento do segmento pet. “Muitas pessoas aguardam o ano inteiro e já temos vendas confirmadas para clientes que participaram de todas as edições. Eles repetem todos os anos”, enfatiza Pedro.

Participante da edição de 2018, Saskya Canizo hoje faz parte da organização do evento. “Ano passado participei com meu cão idoso e foi uma experiência inesquecível que vou guardar para sempre na memória. Ver meu velhinho tão feliz e satisfeito no igarapé e vencendo os obstáculos da trilha na selva foi incrível”, afirma.

São esperados 80 cães acompanhados por mais de 100 pessoas e o evento terá presença de Médica Veterinária e também de uma Educadora Canina com dicas de manejo e guarda responsável. Haverá distribuição de ração e petiscos, sorteios e brindes.

O evento também receberá doações de ração e outros itens para ONGs que cuidam de animais resgatados, unindo a diversão a boas ações de cidadania.

Na compra do ingresso, o cão recebe um kit de participação com bandana canina e outros mimos.

Mais informações e vendas pelo WhatsApp do Ecoforest Adventure: (92) 99511-5422.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.