Publicidade
Entretenimento
Vida

Parque Ponte dos Bilhares terá Feira de Livros no domingo (18)

No Dia do Livro Infantil, haverá doação de livros, exposições, Biblioteca Móvel do Sesc e apresentações teatrais, de música e de contadores de histórias 30/03/2015 às 13:07
Show 1
O Parque Ponte dos Bilhares fica localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery
ACRITICA.COM ---

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizará a 1ª Feira de Livros no Parque Ponte dos Bilhares no próximo dia 18 de abril, domingo, quando se comemora o Dia do Livro Infantil.

Segundo a prefeitura, a iniciativa visa despertar o gosto pela leitura e a conservação dos livros junto aos frequentadores e visitantes do parque, que é gerenciado pela Semmas. O evento contará com um estande onde será feita a doação de livros arrecadados na campanha interna realizada pelos servidores da Semmas.

A Biblioteca Móvel do Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc), a  Bibliosesc, também estará no local, permitindo o acesso gratuito a obras da literatura mundial para consulta e leitura. A feira estará distribuída ao longo das duas etapas do parque, a partir das 17h.

Na primeira etapa, além da Bibliosesc, estão programadas apresentações teatrais, de música e grafiteiros no anfiteatro. Na segunda etapa, acontecerá a doação e exposição de livros, além de distribuição de mudas e apresentação do grupo de contadores de histórias.

A realização da Feira de Livros faz parte do Projeto Cultura no Parque, desenvolvido pelo Departamento de Arborização e Paisagismo (Deap) da Semmas, com a finalidade de movimentar o Parque Ponte dos Bilhares com um calendário de eventos voltados aos frequentadores.

No último dia 7, o local recebeu evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com uma caminhada e diversas atividades esportivas e recreativas. Até o final do ano, serão realizadas diversas outras atrações, a exemplo da homenagem ao Dia das Mães, Colônia de Férias, Dia dos Pais, Dia da Criança, entre outros eventos.

Mobilização

Uma campanha de arrecadação de livros em bom estado já foi iniciada pelos servidores da Semmas. Qualquer pessoa pode participar e levar livros nos pontos de doação, como a sede da Semmas, na rua Rubídio, 288, Vila da Prata.

A população também pode doar livros nas unidades descentralizadas da Semmas (Parque Ponte dos Bilhares e Parque Lagoa do Japiim), onde foram instaladas caixas coletoras para a arrecadação dos livros que serão distribuídos no dia 18 de abril.

Os interessados podem doar livros didáticos e paradidáticos que estejam em bom estado de conservação. Qualquer dúvida, basta se dirigir a um funcionário do parque para obter informações. O evento conta com a parceria das livrarias Concorde, Lira, Valer, Saraiva e Nacional, que também estarão expondo no parque.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade