Publicidade
Entretenimento
FESTIVAL

Passo a Paço 2018 terá ônibus com horário estendido e 16 linhas após a meia noite

Festival que reúne gastronomia e música no Centro tem longa programação, trânsito alterado, estacionamento e mapa para localizar os palcos 01/09/2018 às 15:23 - Atualizado em 01/09/2018 às 15:34
Show 21 2237d7b1 793a 4c90 988e 15c002c97d3f
Foto: Divulgação
acritica.com

O Festival Passo a Paço 2018, que acontece neste sábado (1) e domingo (2) no Centro Histórico de Manaus, contará com serviço de ônibus com horário estendido e o reforço de mais 16 linhas no Terminal Central após a meia noite, com a realização de mais uma viagem. São elas as linhas 112, 121, 126, 214, 219, 227, 356, 422, 500, 540, 560, 612, 640, 650, 652 e 706. As informações são da Prefeitura de Manaus.

O evento, que reúne gastronomia e música, tem longa programação, com atrações nacionais e locais como Elza Soares, Tropkillaz, Projota, Iza, O Grande Encontro e Gloria Groove.

O trânsito será alterado e, inclusive, um mapa para localizar os palcos foi divulgado.

Já as linhas alimentadoras do terminais T3, T4 e T5 terão horário de atendimento estendido de acordo com a operação das linhas troncais (560/640/652) que partem dos terminais. No domingo (2), a frota irá operar até meia noite, sendo aumentada de acordo com a demanda.

Ônibus e Táxi Manaus

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), nos dois dias de evento, 25 fiscais estarão atuando para fiscalizar o sistema de transporte urbano e monitorar os táxis que atenderão o público, além de realizar orientações sobre todas as operações de transporte.

Nas imediações do Paço da Liberdade haverá pontos de embarques em táxi com o aplicativo “Táxi Manaus”, que oferecerá desconto de 30% nas viagens. “Estaremos preparados para que todos os participantes do evento possam utilizar um transporte seguro e com qualidade, à disposição da sociedade”, afirmou o representante do Táxi Manaus, Márcio Fleury. “Estaremos com os totens preparados para calcular o preço com desconto no local do evento, independentemente das pessoas terem o aplicativo, e teremos 1,5 mil veículos preparados para atender o festival”, completou.

Trânsito

A partir das 14h do sábado (1), Centro Histórico da cidade já passa por interdições temporárias no entorno do Paço da Liberdade, antiga sede da Prefeitura de Manaus, na Praça Dom Pedro II. A rua Governador Vitório estará interditada no trecho entre a rua Padre Ghisland e a Visconde de Mauá. O motorista que seguir pela Luiz Antony em direção ao Paço da Liberdade deverá, obrigatoriamente, dobrar à esquerda na Padre Ghisland (atrás do colégio Dom Bosco), seguindo em direção à avenida Epaminondas. Após o encerramento do evento de sábado, o trânsito será liberado. As interdições serão retomadas às 14h do domingo (2).

Nos dois dias, o trânsito de veículos de passeio será permitido, excepcionalmente, na avenida Epaminondas, a partir da rua Leonardo Malcher até a avenida Sete de Setembro. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) alerta que é proibido o estacionamento na Epaminondas.

Agentes de trânsito estarão na área para monitorar e orientar os motoristas sobre desvios. Os moradores das ruas incluídas no perímetro interditado poderão acessar as residências pelas ruas Frei José dos Inocentes ou Visconde de Mauá.

Estacionamento

O Manaustrans recomenda ainda o estacionamento de veículos nas avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro, ruas Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, Saldanha Marinho e 24 de Maio. As vagas do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul estarão disponíveis, sem cobrança, a partir das 15h de sábado (1) e ao longo do domingo (2).

Limpeza

A Semulsp, segundo a prefeitura, também estará presente no evento com ações de coleta seletiva, com a participação dos catadores de material reciclado que, durante esse evento, estarão recolhendo os materiais recicláveis para reaproveitamento e, dessa forma, gerar renda aos mesmos.

Realizadores

Além da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que coordena o evento, atuarão, nos dois dias do festival, agentes do Manaustrans, SMTU, Casa Militar, por meio da Seggim e Guarda Militar, Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fundo Manaus Solidária, Manaus Luz, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das secretarias municipais de Comunicação (Semcom), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), e, ainda, taxistas do aplicativo Táxi Manaus.

Materiais proibidos

- Armas de fogo;
- Armas de arremesso;
- Armas brancas;
- Armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas;
- Materiais contundentes ou perfuro-contundentes, cortantes ou perfurantes;
- Guarda-chuvas com hastes metálicas;
- Tubos de bandeiras em material contundente;
- Substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos;
- Tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias;
- Garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio;
- Dardos;
- Martelos;
- Seringas;
- Extintores;
- Capacetes;
- Quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade