Publicidade
Entretenimento
Vida

Patati Patatá: Dupla comemora 30 anos de carreira

Neste dia das Crianças, o Jornal A CRÍTICA entrevista os palhaços mais famosos do Brasil 12/10/2013 às 09:07
Show 1
Sucesso absoluto marca trajetória da dupla, que já vendeu milhares de CDs e DVDs ao redor do País
Gabriel Machado Manaus (AM)

Não se pode falar na arte de levar alegria para as crianças do Brasil sem passar pela dupla fenômeno Patati Patatá. Recorditas na venda de CDs e DVDs para a criançada, os palhaços completam neste ano três décadas de sucesso, com direito a um megashow no Credicard Hall, em São Paulo. Porém, antes de subir ao palco de uma das maiores casas de espetáculos da América Latina, na noite de hoje, a dupla arranjou um tempo entre a rotina de ensaios para conversar com a equipe de reportagem do Jornal A CRÍTICA e contar algumas curiosidades desses 30 anos de estrada.

O surgimento de Patati Patatá se deu através de um grupo homônimo circense, formado pelos palhaços Tuti-Fruti e Pirulito, o ilusionista Alacazam, a Garota Pupy e o mágico Rinaldi Faria, criador da dupla. “Depois, o grupo virou a dupla Patati Patatá, que começou a fazer shows em escolas do Brasil inteiro e assim acontece até hoje”, comentou Rinaldi. “Sempre acreditamos no sucesso do Patati Patatá e tínhamos certeza que, com fé em Deus e um trabalho árduo, alcançaríamos todos os nossos objetivos”, completou.

 

Apesar do otimismo, o empresário confessa que o início de carreira de Patati Patatá não foi somente “risos e gargalhadas”. “Momentos difíceis sempre existem na vida e na carreira de qualquer pessoa, mas são esses momentos que nos fazem crescer como profissionais e que nos ensinam muitas lições. O segredo é não desistir nunca dos nossos sonhos”, revelou Rinaldi.

Trajetória

A apresentação de hoje será uma verdadeira viagem no tempo e contará a história da dupla de uma forma lúdica e inédita. “Estamos muito ansiosos para esse grande show! Sabe por quê? Porque vai ser um show diferente de todos os outros que já fizemos”, adiantou Patati. “Além disso, vai ter muita música. Nós vamos cantar e dançar todos os nossos sucessos, como ‘A Dança do Loro’, ‘A Dança do Macaco’ e muitas outras. Vai ser muito divertido”.

Entre os momentos mais marcantes da carreira dos palhaços, Patatá aponta alguns dos prêmios que abocanharam ao longo dos anos, como dois troféus Imprensa de Melhor Programa Infantil, consecutivos. “Temos muitos momentos inesquecíveis, como os nossos shows pelo Brasil, sempre levando milhares de amiguinhos para cantar, dançar e brincar com a gente. Fora isso, destaco ainda nossa estreia no SBT e nossos discos de Diamante, que ganhamos pelos CDs e DVDs que já vendemos”, acrescentou.

E se engana quem pensa que a dupla se acomodará depois do especial de 30 anos. Para os próximos meses, Patati Patatá almeja voos mais altos. “Temos o nosso novo DVD ‘A Vida é Bela’, que será lançado em breve. Esse projeto está cheio de músicas inéditas e com participações muito especiais. Também vamos

ter uma série de desenhos animados, que estreia no segundo semestre do ano que vem, e o nosso filme”, encerrou Patatá.

Publicidade
Publicidade