Domingo, 15 de Dezembro de 2019
SONHO POSSÍVEL

Paul McCartney negocia show na Arena da Amazônia, em Manaus, para outubro

Equipe responsável por trazer as últimas cinco turnês do cantor ao País visitou Manaus duas vezes e ficou encantada com o estádio, segundo secretário



PAUL.jpg Paul McCartney tem 74 anos e segue em atividade em grandes turnês mundiais (Foto: Reprodução)
17/04/2017 às 09:39

O ex-beatle Paul McCartney está em negociações para se apresentar em Manaus em outubro deste ano. A confirmação foi dada pelo secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, que administra a Arena da Amazônia.

A intenção da equipe do músico inglês é que ele se apresente no palco amazônico da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, em outubro.  Apesar de não haver uma confirmação oficial - o que só deve acontecer após a negociação completa da turnê brasileira -, a vinda do astro da música mundial é vista com otimismo pelo secretário. "Estamos correndo atrás das exigências feitas por eles para fazer acontecer", afirmou Fabrício Lima.



De acordo com o secretário, as equipes responsáveis pela turnê brasileira de McCartney já vieram a Manaus duas vezes - a última há cerca de um mês. O homem de frente da negociação é Luiz Oscar Niemeyer, da empresa Plan Music, responsável por trazer os shows de Paul para o Brasil entre 2010 e 2014, além de organizar o show dos Rolling Stones na Praia de Copabacana, em 2006, entre outros.

"Eles ficaram encantados com a Arena da Amazônia",  afirmou Fabrício, ressaltando que a realização do festival sertanejo Villa Mix, em maio passado, na Arena, serviu de portfólio para o estádio,  que mostrou capacidade técnica para receber as estruturas necessárias para um grande show.

Um fator a ser levado em consideração pelos fãs de Paul McCartney no Amazonas é a predileção do artista em passar por diferentes cidades em vindas para o Brasil. Em 2010, ele se apresentou em São Paulo e Porto Alegre. Em 2011, ele foi ao Rio de Janeiro. No ano seguinte, ele se apresentou em Recife e Florianópolis. Já em 2013, o músico britânico se apresentou em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza. Na última vinda ao Brasil, em 2014,  ele passou por Cariacica (ES), Brasília e retornou a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

A turnê brasileira para o mês de outubro já havia sido apurada pelo jornalista José Norberto Flesch, do jornal Destak. Conforme o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, uma das cidades que deve receber a turnê brasileira neste período é Salvador, na Bahia, o que seria mais um indício de que o músico vem buscando cidades diferentes para suas apresentações.

Primeiro grande show internacional

Pensada desde sua concepção como uma arena multiuso, a Arena da Amazônia agora precisa dos shows como fonte de renda desde que a venda de mando de campos no Campeonato Brasileiro  de futebol foi proibida. Sem essa arrecadação, eventos como shows e formaturas - como a realizada no mês passado - acabam se tornando importantes para manter o estádio. 

E trazer astros de renome internacional pode se tornar mais comum no futuro, uma vez que a empresa de Luiz Oscar Niemeyer é responsável por agenciar outros artistas no Brasil, como Maroon 5 e Red Hot Chilli Peppers, que se apresentam no Rock In Rio em setembro deste ano. Foi a própria PlanMusic que chegou a cogitar, em 2013, incluir Manaus na turnê que Elton John faria no ano seguinte no País. No entanto, não houve acordo e Manaus acabou de fora da programação. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.