Publicidade
Entretenimento
Vida

Paulo Storani, ex-capitão do Bope, faz palestra motivacional nesta terça-feira, 19, na DeVry Brasil

O evento anual da DeVry Brasil, antigo Martha Falcão, acontece em todas as instituições do grupo de ensino nas regiões Norte/Nordeste com o objetivo de proporcionar experiências pessoais e profissionais aos participantes 18/05/2015 às 16:24
Show 1
A palestra de Storani é inspirada no filme “Tropa de Elite”, que tem como tema o título homônimo da película policial, imortalizada na legendária frase “pede pra sair”
Acritica.com Manaus (AM)

Em sua primeira edição em Manaus, o "Experience Day" é uma ação única da DeVry Brasil, integrante da rede de instituições de ensino superior americana DeVry Education Group, que disponibiliza uma programação repleta de atividades com destaque para a palestra de Paulo Storani, às 19h, desta terça-feira, 19, no auditório da Faculdade Martha Falcão | DeVry, na rua Natal, 300, em Adrianópolis.

A palestra de Storani é inspirada no filme “Tropa de Elite”, que tem como tema o título homônimo da película policial, imortalizada na legendária frase “pede pra sair”. Essa resume bem para o público o desafio de  alcançar as metas, no jargão militar, o cumprimento da missão.

É nessa linha raciocínio que Storani estabelece uma relação entre a dura realidade do Bope com a do ambiente corporativo e seus processos com foco no resultado, na liderança, no compromisso com a empresa, o trabalho de equipe para atingir os objetivos.

O palestrante é pós-graduado em Administração Pública e em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e tem experiência pública nessa área, com ênfase em segurança pública. Atualmente é professor da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, onde é pesquisador do Instituto Universitário de Políticas Públicas dessa instituição.

Além da participação de Storani, os participantes do E-Day terão ainda uma extensa programação gratuita que tem início a partir das 9h com palestras de profissionais das mais diversas áreas de atuação, práticas de atividades físicas, aulas de danças, visita aos laboratórios da faculdade e outras atrações.

O evento é aberto ao público. Para participar basta ir ao campus da Faculdade Martha Falcão e trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso. Tudo o que for arrecadado será doado a instituições beneficentes. O último E-Day, realizado no ano passado, arrecadou 6 toneladas de alimentos e recebeu um público acima de 10 mil pessoas.  

Em outras instituições do grupo DeVry Brasil o E-Day terá como atrações Roberto Justus, na Fanor, em Fortaleza (CE), Max Gehringer, na Unifavip, em Carauaru (PE) e o empreendedor Murilo Gun nas faculdades FBV, em Recife, e Facid, em Terezina (PI). Em Belém (PA) o palestrante também será Paulo Storani.

PROGRAMAÇÃO

14h30 – 17h30 Meeting Local na Utilização da lógica Através das Artes Marciais Gestão da tecnologia da Informação - Hall da Entrada.

14h30 – 17h Stand de Dicas – “Como comprar o computador correto para você" - Gestão da tecnologia da Informação - 302 3° andar.

16h – 18h Casamento Simulado – Encenação dos procedimentos jurídicos para um casamento - Auditório da Unidade de Direito.

14h30 – 17h30 Ação Executivo – Oferecer a experiência de 20 minutos para a compreensão do conceito de resiliência e aplicação desse conceito em uma prática experimental – Como aprender a não cair do cavalo (Touro Mecânico) –  Psicologia, na Área de Convivência.

14h  – 17h30 Aula de Slackline – MKT Área de Convivência.

13h30 – 17h30 Atividades com jogos lúdicos (Jogo da memória, Roleta premiada, Dado da sorte) MKT Área de Convivência.

15h – 16h Palestra do Coorporativo – Professor Antonio Amorim Coorporativo Palco Principal.

13h30 – 22h Brigada FEIJÃO DOCE – espaço gastronômico - MKT, no Hall da Entrada.

16h30 – 17h30 Aula de Dança – Zumba – MKT, no Hall da Entrada.



Publicidade
Publicidade