Publicidade
Entretenimento
Vida

Peça ‘Deixa eu te contar’ desvenda o universo feminino com muito humor em Manaus

Melhores amigas, Kéfera Buchmann e Bruna Louise trazem para Manaus espetáculo sobre os ‘mistérios’ da cabeça das mulheres e suas implicações 24/03/2015 às 10:18
Show 1
Kéfera e Bruna fazem enorme sucesso na Internet com as suas tiradas
NATÁLIA CAPLAN Manaus (AM)

Quem quer desvendar o universo feminino ou simplesmente dar boas risadas está convidado para assistir à peça “Deixa eu te contar”, com Kéfera Buchmann e Bruna Louise, no próximo dia 11 de abril, no Teatro La Salle. A primeira, inclusive, é uma das mais conhecidas vloggers do Brasil: tem aproximadamente 3,5 milhões de inscritos e mais de 236 milhões visualizações em seu canal no Youtube, o “5inco Minutos”.

Trazida a Manaus pela MB Eventos, escrita por de Afonso Padilha, um dos roteiristas do programa “Porta dos Fundos”, e dirigida de Marco Zenni, a comédia mostra duas jovens bem humoradas, modernas, antenadas e piradas, falando sobre os “mistérios” da cabeça das mulheres e suas implicações. A promessa das protagonistas é de que o público irá se identificar com as situações retratadas nos 60 minutos de apresentação.

“Acredito que sim, pelo fato do espetáculo abordar situações do cotidiano. Claro, que de forma despretensiosa. Mas tenho certeza que, em algum momento, alguém irá pensar: ‘Gente é bem assim!’ Bom, assim nós esperamos”, disse Kéfera, que é atriz profissional e uma personalidade da Internet. Natural de Curitiba, ela mudou-se recentemente para São Paulo, onde apresenta um programa de TV em um canal fechado.

Uma das poucas mulheres do Brasil a se aventurar na onda do stand up comedy — um cenário dominado por homens —, Bruna é considerada um dos destaques da nova geração do humor. Ela concorda com a melhor amiga. “O nosso texto é sobre o universo feminino, sobre relacionamentos, coisas que todo mundo vive, então, eu acho que o público pode esperar se identificar muito e dar muitas risadas. Tomara, né?”, declarou, aos risos.

Aliás, a amizade dá um toque especial em cada obra teatral apresentada pela dupla, que nasceu de uma conversa informal do dia a dia. “A ideia surgiu de um bate papo com a Bruna, minha amiga e parceira de palco. Achei que seria mais um papo entre amigas e não foi... Quando me dei conta, já estava com o texto na mão, ensaiando e com espetáculo marcado. Apresentamos e, desde então, não paramos mais”, revelou Kéfera.

E, de acordo com elas, essa aproximação também pode faz toda a diferença no palco. “Eu e a Kéfera somos muito amigas, então, sei só pelo olhar dela, quando ela esqueceu o texto. (risos) A gente se diverte muito fazendo essa peça, tanto no palco, quanto fora dele. Contracenar com a melhor amiga não podia ser diferente, né? Sem falar, que ela é uma ótima atriz, então, é muito bom mesmo”, declarou a parceira de teatro.

Com um repertório que enaltece as mulheres e satiriza os homens, a comediante do Paraná conquistou um número significativo de seguidores nas redes sociais, se tornando uma formadora de opinião irreverente, desbocada e divertida. Ela, inclusive, faz parte do time de humoristas do “Comedy Central”, um dos principais canais de humor da TV fechada. E afirma: improvisos e surpresas não faltarão na peça.

“Sempre saímos do roteiro, derrubamos alguma coisa do cenário sem querer... Então, sempre há situações que pedem um improviso e o stand up me ajuda a estar pronta nesses momentos”, ao ressaltar que não há adaptações regionais para a apresentação. “A história que contamos pode acontecer em qualquer lugar, então, não agregamos muitas informações do local. Mas eu espero agregar muita comida local no meu prato”, brincou Bruna.

Esta será a primeira visita dela ao Amazonas, diferentemente da amiga, que esteve em Maués (a 356 quilômetros de Manaus) para uma ação publicitária. “Estou super curiosa e ansiosa! O que eu conheço da região foi o que eu vi em documentários e novelas. (Mentira gente, eu estudei geografia do Brasil na escola. Reprovei, mas estudei)”, disse a paranaense. “Estive a trabalho e fiquei encantada com a cultura e a receptividade das pessoas”, afirmou Kéfera.

Serviço

O quê: Espetáculo “Deixa eu te contar”, com Kéfera Buchmann e Bruna Louise

Quando: 11 de abril

Onde: Teatro La Salle

Publicidade
Publicidade