Publicidade
Entretenimento
Vida

Peça direcionada ao público infanto-juvenil será apresentada no Teatro Amazonas

Espetáculo teatral “O menino sonhador” relata os anseios de um menino humilde do sertão nordestino de ver chover em sua terra 12/09/2013 às 11:38
Show 1
O aspecto lúdico da montagem se expressa no trabalho corporal e de interpretação dos atores
jornal a crítica ---

Que tal levar as crianças para conhecer o Teatro Amazonas? Uma boa oportunidade para isso são as manhãs de domingo, quando o palco mais célebre da cidade oferece atrações voltadas para o público infanto-juvenil. Neste domingo (15), será a vez do espetáculo teatral “O menino sonhador”, da Cia. Amattores Eventos Artísticos, que será encenado às 11h. A entrada é gratuita.

“O menino sonhador” relata os anseios de um menino humilde do sertão nordestino de ver chover em sua terra. Então, ele sonha com as entidades da natureza (Rainha Natura, Cumadre Fulorzinha, Nuvem Mãe e a Mãe D’Água), dizendo-se ser um mensageiro de Zeus para convence-las a ordenar a chuva no sertão.

Com linguagem cênica direcionada ao teatro infantil, o espetáculo traz uma atmosfera inspirada no sonho, por meio do qual se estabelecem as relações entre as personagens. O aspecto lúdico da montagem se expressa no trabalho corporal e de interpretação dos atores, além de elementos cênicos que evocam a fantasia e a poética da cultura popular.

Premiado

Com cinco anos de trajetória nos palcos locais, o espetáculo da Cia. Amattores participou da Mostra Competitiva Infantil do Festival de Teatro da Amazônia (FTA) em 2008. A montagem recebeu os troféus Jurupari de Melhor Cenário e Melhor Iluminação, tendo sido indicada a outras cinco categorias.

Para a Cia. Amattores, o convite para a nova apresentação no Teatro Amazonas é um pequeno alento ante os enormes desafios vivenciados por quem escolhe produzir arte no segmento teatral. “É muito difícil fazer teatro, mais difícil ainda é escrever, pois são poucos os estímulos externos (,,,) Vítima dos mais diversos tipos de preconceito, o teatro dirigido para a infância e juventude é considerado o primo pobre dessa expressão artística. Produz-se pouco na área, desde a dramaturgia até a montagem”, afirma Fabiene Priscila, diretora da peça “O menino sonhador”.


Serviço

O que é:  Espetáculo teatral “O menino sonhador”

Onde: Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Centro

Quando: Domingo, dia 15, às 11h

Quanto: Entrada gratuita

Informações: (92) 3232-1768

Publicidade
Publicidade