Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Vida

Peças brancas no réveillon: aprenda a conservá-las para o futuro

Para utilizar a cor branca no réveillon, é necessário ter alguns cuidados especiais, para que o tom não perca a sua integridade e essência após a data. Especialistas da Omo elencaram algumas dicas especiais para conservar a peça branca



1.jpg É necessário sempre reproduzir a questão de nunca lavar roupas brancas com roupas coloridas
28/12/2012 às 10:38

O Ano Novo simboliza renovação, mudança e transparência do futuro. Para emoldurar essa data, nada mais adequado do que a tradicional cor branca para representar a paz e a clareza de um novo horizonte.

Só que, para utilizar a cor branca no réveillon, é necessário atentar para alguns cuidados especiais, para que o tom não perca a sua integridade e essência após a data. Especialistas da Omo elencaram algumas dicas especiais para conservar a peça branca.



Dicas

É necessário sempre reproduzir a questão de nunca lavar roupas brancas com roupas coloridas, pois a mistura pode fazer com que a peça branca fique toda manchada.

É importante atentar para o material da peça branca. Se for um tecido muito delicado, é melhor lavar a peça à mão, para que os fios da roupa não sejam comprometidos.

Leia sempre as recomendações presentes no rótulo das embalagens e das peças em si. Nessas recomendações há as orientações acerca dos métodos de lavagem adequados. É importante frisar que cada tipo de tecido tem o seu modo mais correto de ser lavado.

‘Manchei a roupa, e agora?’ Lave imediatamente. Manchas secas tomam força, entranham no tecido e são mais difíceis de saírem depois.

A luz também precisa receber atenção e ser afastada das roupas brancas, porque dão um tom amarelado às peças. A questão do armazenamento deve ser salientada. É válido cobrir a peça com algum outro tecido ou plástico escuro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.