Publicidade
Entretenimento
Vida

Pedro Cesar Ribeiro apresenta CD 'Igarapé dos Currais'

Essencialmente amazônico, o trabalho é uma mistura de sons e ritmos que retratam a vida cotidiana e cenários da Amazônia, a partir da criação e interpretação originais de Pedro e de uma concepção musical contemporânea e universal 13/03/2013 às 10:36
Show 1
Pedro Cesar Ribeiro fará um dueto com o violonista paraense Sebastião Tapajós
Gabriel Machado Manaus, AM

“Partindo do nosso quintal, de um ambiente de rios e florestas, ao encontro da música universal”. Dessa forma que o cantor e compositor amazonense Pedro Cesar Ribeiro definiu o seu novo CD, “Igarapé dos Currais”, que será lançado com um supershow na noite de quinta-feira (14), a partir das 20h, no Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião, Centro. O álbum foi um dos projetos contemplados pelos editais Proarte 2011, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Essencialmente amazônico, o trabalho é uma mistura de sons e ritmos que retratam a vida cotidiana e cenários da Amazônia, a partir da criação e interpretação originais de Pedro e de uma concepção musical contemporânea e universal. “É um documento de minhas obras, com canções que fiz na década de 1980 e outras inéditas”, revelou o compositor, referindo-se às nove faixas inéditas e outras quatro de compositores amazonenses que compõem a tracklist do CD.

Dentre as músicas que estarão no repertório do show, Pedro destaca “Pescador de Fonte Boa”, composição que ressalta a regionalidade de sua letra por meio da sonoridade. “É um beiradão que canto interpretando o personagem Carivardo, uma canção bem dançante onde me utilizo de um sotaque caboquês”, explicou o músico.

Encontro

A noite no Teatro também será marcada por um dueto muito especial. Ao interpretar a música “Navio Gaiola”, o anfitrião receberá no palco o renomado violonista paraense Sebastião Tapajós. “Conheci o Sebastião na época em que morei em Belém, quando tinha 15 anos. Lá, lugar onde me tornei mesmo um músico, fiz teatro e tive contato com diversos artistas talentosos, que além de tudo, são pessoas preocupadas com a construção humana”, apontou Pedro.

Reconhecido como um dos maiores ícones da música instrumental erudita e popular, o violonista, que já tocou com nomes conhecidos da MPB – Hermeto Pascoal, Jane Duboc, Zimbo Trio, Waldir Azevedo, Paulo Moura e Sivuca, para citar alguns –, ainda terá seu momento solo no show, oportunidade perfeita para o público manauara conhecer um pouco mais de sua produção artística, também voltada para a temática regional.

Serviço

o que é: Show de lançamento de “Igarapé dos Currais”

quando: Quinta (14), a partir das 20h

onde: Teatro Amazonas

Entrada gratuita

Publicidade
Publicidade