Publicidade
Entretenimento
SEMANA DA CRIANÇA

Pedro Lindoso lança “A visita dos botos vermelhos às Anavilhanas” no sábado

A obra é o primeiro projeto educacional ambiental desenvolvido pelo movimento Manaus+Verde, feito em parceria com o IGHA e com o Colégio Martha Falcão. 04/10/2016 às 13:24
Show livro12
Lançamento da obra acontece na sede do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), localizado na rua Bernardo Ramos, no Centro (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

No próximo sábado (08/10), a partir das 10h30m, na sede do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), localizado na rua Bernardo Ramos, centro da cidade, será lançado, pela Editora Sejamos Luz, o livro “A visita dos botos vermelhos às Anavilhanas”, de autoria do escritor Pedro Lucas Lindoso.   O evento se insere no contexto da Semana da Criança.

A obra, ricamente ilustrada, conta o passeio dos botos Rique e Roque, que vivem no encontro das águas e, um belo dia, sabendo do verdadeiro paraíso que é o arquipélago das Anavilhanas, resolvem conferir a novidade, traçando um  painel sobre  região, falando de Pororoca, uma cidade destruída por formigas, queimadas, fauna, fauna, flora e turismo, em linguagem lúdica. Para o autor, o desconhecimento sobre a Amazônia tem contribuído para a sua degradação: “Os impactos da ação nociva do homem importa na perda da biodiversidade, para redução do ciclo das águas e para o aquecimento global. É preciso que tenhamos políticas públicas de controle do desmatamento, créditos de carbono, desenvolvimento com sustentabilidade e responsabilidade, além de multas pesadas  para os que prejudicam as florestas”.

A obra é o primeiro projeto educacional ambiental desenvolvido pelo movimento Manaus+Verde, feito em parceria com o IGHA e com o Colégio Martha Falcão. A coordenadora do movimento, Laís Lopes, que também faz a apresentação do livro, diz que é muito grata a todos que tornaram possível a realização deste sonho: “Quero agradecer ao Pedro Lucas, ao professor Antonio Loureiro (presidente do IGHA) e a professora Nelly Falcão de Souza, que apostaram em nós.  A obra é encantadora, tem tudo que ver com o Manaus+Verde,  com as instituições envolvidas e com o nosso futuro. As crianças são as sementes, como dizia a nossa madrinha Martha Falcão”.

Após o lançamento, serão servidos doces e refrigerantes.  Os organizadores pedem que os convidados levem filhos e netos. No dia 06/10, às 8h30, haverá um pré-lançamento para os alunos do Pinóquio.

O AUTOR

Pedro Lucas Lindoso é amazonense, advogado, licenciado em Letras pela Universidade de Brasília, membro do IGHA e da Academia de Letras e Artes do Amazonas (ALCEAR) e cronista do Jornal do Commércio. Tem diversas participações no evento Prata de Casa, da Petrobras, com premiações em conto e poesia. Ganhou, também, o prêmio Cora Coralina, na Feira do Livro de Ribeirão Preto. Este é o seu segundo livro infantil. O primeiro foi “O  boto cor de rosa e o jacaré do rabo cotó”.
 
*Com informações de assessoria
Publicidade
Publicidade