Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Pedro Siqueira mostra sua espiritualidade para o AM

O autor estará em Manaus a partir de amanhã para autografar estas obras na Livraria Saraiva do Shopping Manauara



1.jpg Pedro Siqueira mostra sua espiritualidade para o AM
01/08/2013 às 10:11

Advogado da União, professor da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro e doutorando em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo (USP), o currículo de Pedro Siqueira realmente impressiona. Mas em meio a todas essas atividades brota também um lado sensível, muito ligado à espiritualidade, que lhe deu inspiração para escrever “Senhora das Águas” e “Senhora dos Ares”. O autor estará em Manaus a partir de amanhã para autografar estas obras na Livraria Saraiva do Shopping Manauara, e no sábado pela manhã, ainda comanda um grupo de oração na Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

“Senhora das Águas” foi oficialmente lançado no ano passado, e conta a história de uma psicóloga que vive uma vida atribulada e busca se conectar com Deus. Já “Senhora dos Ares” é mais recente, abordando a visão de um médico confrontado com a morte a mãe e do pai - e que busca o conforto para a morte de entes próximos. Em algum momento, por meio deste último, é feita uma conexão com o primeiro, prendendo automaticamente o leitor às duas obras.

Pedro Siqueira comenta que, mesmo com o cotidiano ligado à profissões tão burocráticas (na área do Direito), faz o exercício diário para equilibrar o mundo material com o espiritual.

“A minha espiritualidade é católica apostólica romana. Mas é um catolicismo místico, com base nos dons do Espírito Santo – que é o que eu exercito no meu grupo de oração. Tudo isso influencia o meu trabalho como escritor”, comenta.

Orações

Por falar em grupo de oração, o autor-professor-advogado também irá orquestrar o Terço marcado para sábado na Igreja Nossa Senhora Aparecida (localizada no bairro de mesmo nome). A tomar como exemplo a última reunião de oração liderada de Pedro Siqueira, realizada no Santuário da Mãe dos Aflitos (SP) onde 12 mil pessoas compareceram, sua visita do carioca promete ser um sucesso.

Serviço

O que: Sessão de autógrafos dos livros “Senhora dos Ares” e “Senhora das Águas”

Quando: Amanhã, às 18h

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Manauara

Quando: Sábado, às 10h30

Onde: Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.