Publicidade
Entretenimento
INTERNET

Penélope, a jornalista cor-de-rosa de Castelo Rá-Tim-Bum volta em canal no Youtube

A intérprete Ângela Dippe resolveu criar um canal para a personagem, aproveitando a oportunidade para matar as saudades dos órfãos da série exibida entre 1994 e 1997 23/07/2017 às 07:00
Show pene
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Alguns personagens marcam tanto uma geração que seus intérpretes simplesmente continuam levando a alegria e nostalgia deles durante muito tempo. É o caso da repórter mais fofa e cor-de-rosa da televisão brasileira, a Penélope do Castelo Rá-Tim-Bum que volta à vida só que, desta vez, na internet. A intérprete Ângela Dippe resolveu criar um canal na plataforma de vídeos Youtube para a personagem, aproveitando a oportunidade para matar as saudades dos órfãos da série  exibida entre 1994 e 1997, na TV Cultura.

De acordo com Ângela, a ideia para o canal surgiu há dois anos. Ela foi convidada para dar entrevista em outro canal, onde sugeriram que ela voltasse com a personagem na web. "Chegamos a pensar em roteiro, mas não foi para a frente pois eu não me sentia segura quanto a isto. O tempo passou e quando o Illan Suarez começou a trabalhar nas mídias sociais falamos disto e resolvemos esperar ter 100 mil seguidores para pensar no Youtube. E estamos indo devagarinho, com o Illan Suarez, a Brenda Bandeira, Isabela Senise e eu nos roteiros", conta a atriz.

Estreia e fãs
Lançado no início do mês de junho, o canal já contabiliza mais de 2,5 mil inscritos, totalizando mais de 10 mil visualizações. A nova Youtuber apelidou seus fãs carinhosamente de "pinkmores" por causa da cor predominante na jornalista. Ângela afirma que é cedo para avaliar os resultados do canal, mas nos vídeos, centenas de inscritos deixam seus comentários. "Que nostalgia! Quando eu era pequena queria ser a Penélope para usar o rosa como ela. Obrigado por fazer parte da minha infância, querida Ângela Dippe", diz uma seguidora. 

Segundo Ângela, uma das questões mais difíceis ao elaborar o canal foi pensar no público que gostaria de alcançar. "Os fãs mais velhos ou os novos que nunca ouviram falar do Rá-Tim-Bum? A Penélope do Youtube tem uma vida independente do castelo. Então, pretendo fidelizar ainda mais os fãs antigos e conquistar os novos encantando inclusive os fãs de Carinha de Anjo com a Penélope. Também é interessante eu conquistar uma nova geração de crianças! Amo o público infantil", afirma.

Televisão
Falando em novela, atualmente, Ângela Dippe está no ar em "Carinha de Anjo", do SBT, interpretando Rosana, mãe de Juju, vivida por Maísa Silva. "Amo trabalhar no SBT. O clima é familiar e divertido. Meu personagem é leve e descolado. Meu núcleo é um presente. A Maísa é uma pessoa iluminada, carinhosa inteligente, espirituosa e super profissional. O Gabriel Muller é um geniosinho adorável. E o José Rubens Chacha já foi meu companheiro outras duas vezes há muito tempo. Excelente parceiro e ator. Até hoje nunca tinha tido um personagem tão 'grande' na tv e venho aprendendo muito", conta Ângela. 

Em "Carinha de Anjo", a personagem Estefânia Lários, mais conhecida como "Tia Perucas" é um tanto quanto parecida com Penélope. Por isso, a atriz já tratou de levá-la ao seu canal. O vídeo mais recente é um encontro da Penélope de Ângela, com a Tia Perucas da atriz Priscila Sol.

Publicidade
Publicidade